Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Adeus Gary Coleman

O ator Gary Coleman, ex-astro infantil famoso por sua participação na série “Minha família é uma bagunça” morreu ao meio-dia desta sexta-feira, 28, de hemorragia cerebral, após cair de uma escada em sua casa na quarta-feira, 26 de maio. Ele tinha 42 anos. Gary Coleman surgiu como protagonista da série “Minha Família é uma Bagunça”, produzida entre 1978 e 1986. Devido a seu problema de saúde, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie. O sucesso foi enorme e Coleman tornou-se o ator-mirim de maior sucesso em sua geração. Fez cinco longas-metragens entre 1980 e 1985 e, em 1982, ganhou seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show , exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda. Ele vivia um anjinho que vinha para a Terra ajudar as pessoas. Que tal recordarmos alguns do bons momentos dele que nos fazem relembrar a infância.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na hora da merenda que tal um biscoito Piraquê

Este biscoito sem duvida era trivial na hora da merenda ou do recreio como quieram chamar.Tinha quem trazia de casa na lancheira e tinha quem comprava na Cantina. O fato e que era um vicio nos anos 80 e 90. Para quem não lembra tinham os sabores: presento (saquinhos brancos com presentinhos e biscoitos), queijo (saquinho vermelho) e leite condensado (saquinho amarelo).


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tamagotshi cuidou de um?

Brinquedo em que se criava um animal de estimação virtual o Tamagotshi, foi lançado em 1996 no Japão. E veio para o Brasil se tornando uma  febre entre os mais diversos públicos, de crianças a adultos. A motivação do brinquedo consistia em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. Em 2005 foi lançada nova versões no Japão.O Tamagotchi Connection V3 com novos atributos. Na Península Ibérica numa 4ª versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu "animal", mais jogos, recebe cartas, visitar os outros Tamagotchis e até pode ligá-lo através de um código ao site oficial. Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes.A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo.Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV(do tamagotchi)ou por comunicação(infravermelhos). Em 2008, foi anunciado versão para celular produzida pela Tectoy Mobile. Santa evolução da tecnologia.

O fantastico mundo dos Tazos. Já colecionou?

Um tazo, zap ou cap era um pequeno disco colecionável que foi uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 90. Era muito comum no recreio as crianças fazerem apostas. Existiam vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, Spiners (tazos que se transformam em peões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips, e também pela marca de chiclete Ping Pong. Saudades da infância.

Quem teve a oportunidade de ter um computador MSX?

Micro computador caseiro lançado na década de 80 pela Sharp, veio para competir com os até então famosos: TK 85 e TK 90. Conhecido pela juventude da época como Hotbit da Epcom tinha o mesmo design da grande maioria dos MSX, tinha como periféricos de entrada o teclado, joystick e mouse, para saída tinha impressora, monitor e TV. Para entrada e saída: gravador cassete, disk-drive e modem.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Lauryn Hill Como tudo começou.

Não foi diferente com uma das melhores vozes do R&B, Lauren Hill apareceu como destaque interpretando Rita Watson na segunda parte do filme Sister Act (com Whoopi Goldberg), fez parte do trio musical The Fugees com Wyclef Jean e Pras Michel que acabou devido às constantes brigas internas entre os integrantes. Uma das músicas mais conhecida deles foi Killing Me Softly uma regravação de um sucesso na década de 70 de Roberta Flack. A americana Lauryn Hill nasceu em 25 de maio de 1975 e cresceu na cidade de South Orange, em New Jersey. Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Seu envolvimento com o grupo de rapp e R&B Fugees começou aos 13 anos. Hill estudou na Columbia University, em Nova Iorque. Seu primeiro disco solo, The Miseducation of Lauryn Hill (1998), reinou nas paradas americanas durante quase todo o ano de seu lançamento. Além disso, garantiu a Hill onze indicações no prêmio Grammy de 1999, feito jamais alcançado por uma cantora. Hill levou cinco, entre eles o de Álbum do Ano e Melhor Cantora do Ano. O disco, uma mistura de rap, soul, reggae e rhythm & blues, também rendeu uma turnê ao lado dos rappers de Outkast. Agora porque não trazer para o conhecimento de todos dois momentos do inicio da carreira desta gigante do R&B com apenas 12 anos no programa Amateur Night Apollo, no filme Sister Act 2 e é claro atualmente .




sexta-feira, 21 de maio de 2010

Relógios da década de 80

Que tal voltarmos no tempo e relembrar alguns dos modelos de relógio que fizeram sucesso na década de 80, além é claro do Champion que trocava pulseira, já citado neste blog. Para quem teve a oportunidade de um dos modelos que vou citar ai vai a foto para lembrar, para quem não viveu a época deem uma olhada do que era fashion. Modelos: Relógio Calculadora da Casio, Citizen, Aqualand, G-Shock que tocava musiquinha e bateria acabava logo, alias não preciso nem falar que este não era o original, Relógio feminino com pulseira de tecido e um olho enorme abaixo dos ponteriros. Alguns infelizmente não achei fotos para ilustrar.



30 anos de PacMan

Hoje ao entrar no Google fui surpreendido por uma homenagem muito feliz do portal a um dos games mais jogados do Atari na década de 80. Talvez um dos primeiros, juntos com Enduro, Atlantis, River Raid. Estou falando nada menos do que o PacMan. Para quem não sabe a historia do jogo ai vai:
Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン) foi um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco. Distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo era simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade. O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas. Que saudades da infância.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Você assistia a Feiticeira Faceira?

Desenho animado produzido pela Hanna-Barbera. Ia ao ar em conjunto com Esquilo Secreto e Lula Lelé. Estreou em 1965, nos EUA e teve 26 episódios no total. Aqui no Brasil era exibido pela TV Record nas décadas de 70 e 80. A Feiticeira Faceira era uma bruxa, extremamente amistosa, mas muito atrapalhada, tinha uma vassoura mágica como meio de transporte. 

Já comeu o Wafer Recreio no intervalo da escola?

Mais uma guloseima saborasa da década de 80, levada nas tradicionais lancheiras da molecada dos anos 80. O wafer Recreio da Tostines nos sabores chocolate e morango faziam parte do evento mais esperado no dia de aula, o famoso recreio, aliás a Tostine não poderia ter escolhido nome melhor para este biscoito. Que tal relembrar este passado tão feliz. E olha o que acabei de achar no YouTube, um comercial para relembrar.



Já engasgou com as balas soft?

Pois é aquelas balas coloridas e gostosas, febre na década de 80. Fáceis de quebrar uma obturação, difíceis de morder, sem contar quando as vezes engasgávamos engolindo ela inteira. Abrir um saco de bala SOFT era realmente esplendoroso, todas saborosas e muito difícil de comer um só.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voltando a infância assistiu She-Ra?

She-Ra, a princesa do poder era uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man, produzida de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios. No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park. A trama do desenho trazia a história do planeta Ethéria vítima da ditadura do tirano Hordak e seu exército de mutantes, refugiados na Floresta do Sussurro. A princesa Adora (She-ha) irmã gemea de He-Man  com seus amigos dentre eles:  Ventania e Corujito,   defendiam o Castelo de Cristal e tentavam livrar Ethéria da terrivel força de Hordak e seus tiranos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Taleesa no Brasil

Graças a 97 FM com o programa Energia na Véia, Taleesa virá ao Brasil para festa de aniversário do programa que acontecerá no próximo mês de junho no Anhembi. Para quem não lembra de Taleesa, ela implacou grandes hits na década de 90 dentre eles: "I found love", "Listen to my heart", " Fallin in love" dentre outros. Sem dúvidas sucessos dignos do Baile de Garagem e das pistas da época. Emanuella Gubinelli, artisticamente conhecida como Taleesa, nasceu na cidade de Santa Monica, na California. Seus pais eram de origem italiana e ela recebeu uma educação bastante rígida. Ela estudou em um colégio de freiras e aprendeu a cantar, tocar piano e também violino. Ela começou a cantar numa banda local ainda criança, com 9 anos de idade. E então, já na adolescência, ela fugiu de casa para acompanhar em uma turnê européia, a banda da qual participava. Após essa turnê, a jovem Taleesa assinou contrato com a WEA, mas isso provou não ser exatamente o que ela queria.Então, logo após dois anos, ela quebrou o contrato e se mudou para Milão, na Itália, para que então pudesse dar uma nova direção para sua carreira e de inicio começou trabalhando em um estúdio como compositora. Ela começou a ganhar credibilidade quando as musicas Say Yeah e Keep On Jamin’ (compostas por ela) para o Stefano Sechii viraram sucessos. Mas o sucesso so veio mesmo quando Taleesa foi apresentada como vocalista do projeto CO.RO. (Cozzi e Rossi) na versão que eles fizeram para a música Because The Night. Dai sua voz apareceu em mais algumas músicas, como There’s Something Going On, I Break Down And Cry e ainda no album que o Co.Ro. lançou em 1993. Mas assim que o Co.Ro. se tornou sucesso na América, Taleesa resolveu seguir carreira solo novamente. No mesmo ano ela ainda gravou 2 singles com Stefano Secchi (“We Are Easy To Love” e “A Brighter Day”). Então, com o nome de Aladino, ela lançou mais 3 singles: Make It Right Now, Brothers In Space e Call My Name, todos esses sendo de grande sucesso na Europa. Em 1993 ela também colaborou com G. Spagna no single “All My World” do Dave Hammond.



Lembra do programa infantil Banana Splits?

Os Banana Splits  foi um programa de TV de uma hora de duração. Produzida pela Hanna-Barbera Productions, teve 31 episódios na NBC nas manhãs de sábado, a partir de 7 setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970. O figurino da série e conjuntos foram projetados por Sid e Marty Krofft. O show foi o saque inicial Hanna-Barbera misturando  programa com animação. Os anfitriões do show foram Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky (um cão, gorila, leão e elefante). Invadiu a televisão brasileira no final dos anos 70 e inicio do anos 80 com mais de 187 episódios exibidos pela TV Bandeirantes. Eles faziam suas trapalhadas no intervalo entre os desenhos: Cavaleiros da Arabia, Os Três mosqueteiros e Ilha do Perigo.

Para os fãs de Simpsons, lembra da música Do the Bart man?

Quem lembra do  single "Do The Bart man", canção pop do álbum de 1990 The Simpsons Sing the Blues. Foi realizado pelo elenco membro Simpsons Nancy Cartwright, e foi lançada como um single promocional do álbum em 20 de novembro de 1990. A canção foi escrita por nada menos que Michael Jackson e Bryan Loren. MJ não recebeu nenhum crédito porque ele estava sob contrato com outra gravadora, ele era fã dos Simpsons, especialmente Bart e chamou os produtores e escreveu a música em uma noite. Embora "Do the Bart man" não ter sido lançado oficialmente como um single nos Estados Unidos, ela foi muito bem sucedida a nível internacional, teve primeira colocação na lista de singles na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega e Reino Unido. Além disso, alcançou o top dez na Suécia e na Holanda, e foi certificada com  ouro no Reino Unido. Um vídeo da música, que foi dirigido por Brad Bird, foi lançado para a música em 1991. O vídeo se tornou um hit na rede MTV americana e recebeu uma indicação ao 1991 MTV Video Music Awards. No Brasil não foi diferente o single invadiu as pistas, ás emissoras de rádio e os Bailes de Garagem. 



terça-feira, 11 de maio de 2010

Lembra de Shazzan?

Shazam (do original Shazzan) era um personagem dos desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS, entre 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969, num total de 36 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada. No Brasil a série fez um grande sucesso e foi exibido pela Rede Globo no ano 1968, e por algumas outras emissoras e ficou conhecido com o título de Shazam, o Gênio qeu invadiu a década de 70 e 80. Para quem não lembra ai vai o audio da abertura do desenho: "No interior de uma caverna na costa do Maine, Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kaboobie, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lembra no New Edition uma das Boys Band da década de 80?

New Edition foi banda americana de R & B grupo formada em Boston, Massachusetts, em 1978, e foi um dos mais populares durante a década de 1980. Eles foram os progenitores do movimento boys band dos anos 1980 e 1990 e liderou o caminho para grupos como New Kids on the Block e Boyz II Men. No auge de sua popularidade no início de 1983, o grupo era composto por Ronnie DeVoe, Ralph Tresvant, Bobby Brown ( o mesmo grande produtor e um dos coadjiovantes principais na decadência de Whitney Houston, afinal ele é eis marido dela), Michael Bivins, e Ricky Bell. Com singles como" Is this the end" que tocava na sessão de lentas dos  Bailes de Garagem, "Cool It Now" e "Candy Girl" baladinhas pop de sucesso da banda, que invadiram as emissoras de rádio e as baladas da época. A banda fez grande sucesso na década. Brown deixou o grupo no final de 85, para embarcar em uma carreira solo bem-sucedida. O grupo continuou por algum tempo, com quatro membros, mas eventualmente recrutados cantor Johnny Gill para gravar seu álbum de 1987 Heart Break. O grupo deu uma pausa 1990, enquanto seus membros trabalharam em vários projetos paralelos, como o grupo Bell Biv Devoe. Gill e Tresvant também gravaram álbuns solo de sucesso. Todos os seis membros do grupo se reuniram entre 1996-1997 para o álbum Home Again, mas durante a viagem conturbada onde Brown e Bivins sairam do grupo, a turnê teve que ser cancelada. A última versão de estúdio foi em 2004 de One Love. A partir de 2010, dois descendentes New Edition começaram a gravar e excursionar: Bell Biv Devoe e existem rumores que Brown, Tresvant e Gill. Rumores deverão lançar um novo álbum de estúdio, porém ainda nada concreto. Albuns lançados: 1983: Candy Girl, 1984: New Edition, 1985: All for Love, 1986: Under the Blue Moon, 1988: Heart Break, 1996: Home Again, 2004: One Love , 2008: Candy Girl 25th Anniversary Edition , 2010: New Edition's Eighth Studio Album  Agora é só acompanhar esta banda em seus diferentes estágios de idade.


 



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bee Gees mais uma Boys Band de sucesso

Banda pop do Reino Unido, formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin e Maurice Gibb(falecido em 2003 de ataque cardiaco). Sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo em todos os tempos. Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco, pelo R&B,pela música Romântica, terminando no pop rock moderno. Vendendo mais de 280 milhões de discos em todo mundo.Sendo incluídos no Hall da fama de grupos vocais, no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da fama dos Compositores e ganhando no total nove prêmios Grammys.O álbum "Saturday Night Fever" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e o segundo álbum mais vendido da história, recorde batido apenas pelo álbum "Thriller" de Michael Jackson. São os artistas que mais colocaram músicas em Filmes e Telenovelas no mundo todo,"How Deep Is Your Love?","I Started a Joke","Words","Massachusetts","First of May","Night Fever",entre muitas outras são algumas delas. São considerados uma das maiores bandas de todos os tempos e o trio mais duradouro da história da música mundial.Possuem mais de mil músicas compostas. Após a morte de Maurice eles anunciaram o final grupo e com isso Barry e Robin seguiram carreira solo. Em 2009 resolveram se unir novamente e lançar 2 coletâneas dos Bee Gees e em março de 2010 induziram o grupo ABBA a se relançar aparecendo juntos em shows. Sem dúvida os Bee Gees foram e são uma das bandas que mais tocaram nos Bailes de Garagem e em toda a geração Disco. Agora vamos recordar alguns de seus clássicos: "Stayin' Alive" e "Night Fever".