Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

terça-feira, 22 de março de 2011

Já tomou Taffman-E

Em época de Red Bull e outros da mesma tribo, o Taffman E, mais fraco é claro e não tão adulto, foi lançado em 1982 pela Yakult, tinha como garoto propaganda nada menos que o Pelé. O slogan era "A força do campeão". Os trapalhões também faziam merchandising dele no programa. Lembro que ele tinha um gosto meio estranho parecia remédio.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem teve um bamba cabeção?

Lembro como se fosse ontem, eu indo para a aula de educação fisica na época do antigo ginásio em meados de 80 todo de branco com meu nada menos famoso "bamba cabeção", assim como ki-chute este tênis fez muito sucesso na década de 80. Vendido nas cores marinho e branco e todo branco o tão famoso tênis era muito utilizado nas aulas de educação fisica. Você podia encontrá-lo à venda até na feira livre. Quando novo este tênis era uma maravilha, mas o danado dava um chulé infernal.

domingo, 20 de março de 2011

Right Here Waiting em 2 versões

Um clássico dos Bailes de Garagem, Right Here Waiting foi um dos singles de maior sucesso do cantor e compositor americano Richard Marx. Sem duvida foi uma das músicas mais tocados nas emissoras de rádio e nas baladas no final dos anos 80 na sessão de lentas. Para quem não a sabe a cantora de R&B Monica colocou seu timbre de voz nesta musica sem perder a originalidade nos anos 2000. Vale dar uma comparada.

Lembra da Abertura de Galaxy Rangers?

As Aventuras dos Galaxy Rangers foi uma de western espacial; Criada por Robert Mandell and Gaylord Entertainment Company, a série estreou no dia 14 de setembro de 1986, tornando-se pioneira no uso de computação gráfica (em pequenos detalhes de cenas, como visores de computadores), combinando histórias de ficção científica com um típico sentimento de western, fundindo elementos de space opera com os tradicionais elementos de fantasia: espada e feitiçaria. Para quem não sabe ainda hoje possui uma grande legião de fãs. Não custa dar uma relembrada na versão de abertura brasileira.
 

Sabrina pagando peitinho

Será que alguem lembra deste sucesso dos Bailes de Garagem, lançado no final dos anos 80. Estou falando de nada menos de que "Boys" o single cujo album inteiramente cantado em inglês lançado no final de 1987 pela cantora Sabrina que vendeu mais de 1,5 milhões de cópias em todo o mundo. Curiosidades a parte, no Reino Unido, a BBC proibiu o video desta musica até o mesmo ser editado. A razão para a proibição foi que Sabrina aparecia dançando numa piscina vestindo um biquino, como ela estava dançando varias vezes o biquino caia e revelava um pouco dos seus mamilos. Deem uma olhada neste vídeo com mais de 14 milhões de views.