Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A luta por um vinil


Ainda me lembro daquele dia em que meu irmão me chamou para ir ao Centro da cidade, era uma manhã de férias, pois naquela época (1981) eu só estudava.
Ele estava desesperado para comprar aquele vinil ou LP, como era chamado na época.
Nós andamos por várias lojas de disco no Centro e nada de encontrar, eu meio sem entender nada afinal não sabia do que se tratava, nunca havia ouvido falar na banda apesar de já ter ouvido algumas músicas, eu não associava as músicas a banda.
Após rodar algum tempo no Centro, chegamos a uma das mais tradicionais lojas de disco da época, ai meu irmão disse:
- Se não acharmos aqui, não acharemos em lugar nenhum.
Esta loja ficava próxima do Teatro Municipal e seu nome era Museu do Disco.
A loja era fantástica, tinha um grande repertório de clássicos e atuais em seu estoque.
Meu irmão ansiosamente chegou ao vendedor e perguntou se eles tinham o último LP do Earth, Wind & Fire, aquele com uma esfinge na capa meio rosa, meio lilás, que tem a música Let's Groove. Eis que o vendedor falou:
- Não temos ainda, mas está para chegar, se quiser encomendar.
Obviamente que ele encomendou. O LP chegaria em algumas semanas e teríamos que controlar nossa ansiedade até a sua chegada, eu por curiosidade e ele pelo desejo de ter um vinil que se tornaria um clássico deste segmento musical.
O tal sonhado dia chegou e voltamos à loja para pegar o LP. Chegando em casa fomos direto para a sala e próximos ao bom e velho 3 em 1 colocamos o LP para tocar. Foi ai que entendi a luta pela compra daquele vinil.
O albúm de nome RAISE foi lançado em 1981, levou disco duplo de platina e trazia músicas como "My love Wanna Be with You" e "Let's Groove".
Agora é só recordar

Um comentário:

  1. Banda excelente, disco incrível e a loja...quanta saudade! Foi lá que eu achei um dos meus vinis de estimação: Coming around again (1987), da Carly Simon :D

    ResponderExcluir