Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pinus Magicos

No final da decada de 70, início dos anos 80 para quem não tinha poder aquisitivo e sonhava com os brinquedos da LEGO, existia a opção de um brinquedo mais barato, conhecido como PINOS MÁGICOS, vinha em caixa ou saquinhos. Eu chamava de ligue-ligue e adorava quando minha mãe vinha da rua e me presenteava com um saquinho ou até uma caixa. Era um brinquedo bem educacional, pois dava para usar a criatividade montando naves, carros, bonecos entre outras coisas.

4 comentários:

  1. Caramba Fabião, desenterrou! Tá certo que essa é a proposta do blog né? :P Mas, mudando de pato pra ganso, eu também tive um ligue-ligue, e sim, também o chamava por esse mesmo nome. Lembro de tentar fazer algo como estava na caixa, tipo o helicóptero, mas... nunca ficava igual. :/

    ResponderExcluir
  2. Cara isso mesmo, sempre era dificil fazer o que estava na caixa, mas sabe uma vez tentei fazer um Mach 5 e até que não ficou tão feio.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, um dos meus brinquedos favoritos na escola... eu só nunca tive capacidade de montar nada.. só catalogava, ligando os pinos por cor, tamanho...rsrsrs

    Eu já deveria ter desconfiado do que viria pela frente...

    :D

    ResponderExcluir
  4. Eu também os chamava de ligue-ligue e, recentemente, fiz um porta-canetas :)
    http://www.lidifaria.com/2010/02/dica-o-que-fazer-com-pinos-magicos/

    ResponderExcluir