Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brincadeiras do Recreio - Parte II - Pular Corda

Para quem leu meu ultimo post de Brincadeiras do Recreio sobre bater figurinhas, pode até pensar se os meninos brincavam disto, do que as meninas brincavam. Bom uma das coisas que elas mais brincavam nesta época no recreio, era de pular corda, ou seja, mais uma brincadeira simples e que gerava entretenimento e competição sadia entre elas. O outro dia minha esposa estava me ajudando a lembrar da musiquinha  que ficava na cabeça, que elas cantavam enquanto pulavam para eu poder colocar neste post, para vocês recordarem. Bom ai vai a letra para vocês trazerem a infãncia de volta.

- Um homem bateu na minha porta,
- E eu. Abri!
- Senhoras e senhores ponham a mão no chão,
- Senhores e senhores pulem num pé só,
- Senhoras e senhores deem uma rodadinha,
- e vá pro olho da rua.

4 comentários:

  1. Ei Fábio,
    gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Eu e meu namorado nascemos em 80, sempre ficamos relembrando as coisas da nossa infancia e adolescencia entre os anos 80,90. Outro dia lembramos que brincavamos na escola de ligar 5B. Tinhamos que ir pra aula com 5B escrito em alguma parte do corpo, se o amiguinho te perguntasse 5B e vc não tivesse, tinha que dar 5 beijos em quem ele escolhesse. Na maioria das vezes "esqueciamos" do 5B, só pra ter que pagar a prenda! rsrrsrs
    Ô época boa, viu!!!
    voltarei mais vez, se quiser passe lá no meu cantinho também.
    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana é um prazer tê-la como seguidora, que bom que gostou do Baile. Pode deixar que darei uma passada no seu cantinho. Aliás não lembrava desta brincadeira.
    bjs,

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. A num eram só os meninos que batiam figurinha não, eu batia tbm, tá certo que eu não me lembro se tinha mais meninas no meio, mas eu tava sempre lá e a minha irmã tbm, haha

    ResponderExcluir
  4. Olá, quero aproveitar o espaço para divulgar dois excelente materiais de recreação: o ALMANAQUE de BRINCADEIRAS e o ALMANAQUE de DINÂMICAS. Juntos, eles contém 1000 atividades educativas e recreativas, como brincadeiras de rua, brincadeiras folclóricas, brincadeiras infantis, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana. É um material fantástico que todos deveriam ter. O download é gratuito. Acessem:

    http://brincadeirasderua.zip.net

    ResponderExcluir