Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

terça-feira, 30 de março de 2010

Que tal lembrar um pouco dos comerciais dos anos 70,80 e 90

Não poderia deixar de associar meu lado publicitário junto com a nostalgia, então ai vão alguns comerciais para recordar um pouco do passado de 70 a 90.

Assitiu Anjos da Lei?

Com certeza hoje é muito facil associar Johnny Depp a grandes filmes, mas acredito que poucos devem lembrar que ele começou sua carreira fazendo uma série feita pela FOX na década de 80, que chamava Anjos da Lei. Esta série foi exibida pela TV Globo aqui no Brasil e trazia como trama um grupo de jovens policiais que se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos. Eles faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente). A equipe era formada pelos policiais: Tom Hanson (Johnny Depp), Doug Penhall (Peter DeLuise), Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest), Capitão Adam Fuller(Steven Williams), Judy Hoffs (Holly Robinson Peete), Harry Truman Ioki(Dustin Nguyen). Vejam o moleque Johnny Depp.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Vocês lembram do melo do papel?

Trilha sonora da Novela Bebe a bordo da TV Globo, o single "Build", gravado pela Banda Housemartins, tocou muito nas rádios, baladas e sem dúvida nenhuma nos  Bailes de Garagem. O single foi entitulado o "melô do papel" e  invadiu o Brasil em 1989. sem dúvida nenhuma foi o que trouxe esta banda para a mídia, The Housemartins foi uma banda inglesa de rock alternativo formada em 1983 na cidade inglesa de Hull. E teve como formação: Paul Heaton, Stan Cullimore, Norman Cook, Dave Hemingway, Ted Key, Chris Lang, Hugh Whitaker.

Familia Dó-Ré-Mi filme ou desenho lembra?

A Família Dó Re Mi, foi um seriado de grande sucesso da televisão americana que contava a história de uma mãe viúva e seus cinco filhos que embarcam em uma carreira musical. A família vivia em San Pueblo, uma pequena cidade fictícia ao norte da Califórnia. Esta série foi ao ar de 70 a 74, teve 96 episódios. Os personagens eram: Shirley Partridge, Keith Partridge, Laurie Partridge, Danny Partridge, Chris Partridge, Tracy Partridge, Reuben Kincaid. O mais legal da série era o onibus escolar colorido comprado pela mãe. Em 1974 a série ganhou um desenho produzido pela Hanna Barbera, com uma visão bem  futurista estilo Jatsons. Agora é so relembrar a infância.


Lembra de Globo Cor Especial e da musiquinha tema?

Exibido pela TV Globo as 17hs, horário normalmente que a molecada voltava da escola. Tinha basicamente seriados e infanto-juvenis. Este programa foi ao ar de 1973 à 1983. No programa passavam vários desenhos da época além de um dos seriados de maror sucesso que era a Familia Do-Ré-Mi. Vamos recordar a musiquinha:
Não existe nada mais antigo;
Do que cowboy que dá cem tiros de uma vez;
A vó da gente deve ter saudade do Zing Pow;
Do cinto de inutilidades;
No nosso mundo tudo é novo e colorido;
Não tem lugar para esta gente que já era;
Morcego velho, bang-bang de mentira, vocês já eram; 
O nosso papo é alegria!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lembra de Kojak?

Vivido pelo ator Telly Savalas, Kojak era um policial nova-iorquinho sarcástico e careca, que vivia chupando pirulito e fumando uns cigarros extra-longos. A série foi ao ar de 1973 a 1978.Para quem não lembra da série ai vai a abertura.

Lembra do Menino Maluquinho?

Escrito por Ziraldo em 1980, foi um dos maiores clássicos da década para a criançada e sem dúvida nenhuma um dos fenômenos editoriais do Brasil. O Menino Maluquinho (livro), ganhou o Prêmio Jabuti em 1981 e já teve mais de dois milhões de cópias vendidas.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Lembra da banda Herva Doce?

Hoje com certeza esta banda deve se enquadrar como trash, mas sem dúvida nenhuma, foi um fenômeno na década de 80. Foi a primeira banda de rock brasileira a lançar um LP próprio. Em 1983 a banda abriu um show do Kiss aqui no Brasil. Seu single de maior sucesso foi em 1985 "Amante Profissional".Depois da década de 80 nunca mais se ouviu falar desta banda. Agora vamos relembrar este sucesso que com certeza eletrizou as pistas e Bailes de Garagem da época.

Lembra do Falcon?

Lançado pela Estrela em 1977, o Falcon era considerado um super guerreiro, que vinha nas versões, loiro, ruivo e castanho, com ou sem barba. Eu diria que era o Max Steel das pessoas que viveram a infância dos anos 70 e 80. Sem duvida nenhuma era um boneco almejado por todos, vinha com diferentes armamentos e roupas, botas e outroa equipamentos. Era realmente um objeto de desejo. Além do Falcon, tinha o seu amigo Condor um ciborgue de pele vermelha e prateada e seu inimigo Torak que lembrava um pouco o Darti Vader, só que não era preto. Tive a oportunidade de ter alguns Falcons, inclusive na última versão com olhos de aguia, além do companheiro e do inimigo. Depois fiz um rolo com meu primo e me desfiz dos bonecos por 2 fitas de Atari. Me arrependo até hoje de não ter guardado, hoje seia uma reliquia.
.

terça-feira, 23 de março de 2010

Lembra do Poderoso Benson?

Alias a lembrança deste seriado veio estes dias quando conversando com um amigo meu no intervalo da aula do MBA ele me disse que o professor lembrava O Poderoso Benson. Ai eu pensei: "Isto merece um post". O Poderoso Benson era o mordomo/secretário do governador, que cuidava da família, dava palpites, tomava decisões de negócios e ainda fazia piadas. Esta série fazia parte da sessão comédia exibida pela TV Globo e ia ao ar as quintas-feiras entre 87 e 89.

Lembra do ChuCola?

Drops da década de 80 que tinha sabor de coca-cola. Sem dúvida foi uma das guloseimas mais vendidas nas famosas cantinas das escolas. A embalagem era vermelha com letras em branco e tentava imitar rótulo de refrigerante.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Lembra do Homem da Máfia?

Uma série bem legal que passava na TV Globo. A trama era sobre um agente do FBI Vinnie Terra Nova que se infiltrou em organizações criminosas. Ela foi ao ar de 1987 a 1990. O título original da série era Wiseguy;



Lembra de Vila Sésamo e da música de abertura?

Adaptação brasileira da Sesame Street da Children´s Television Workshop, americana, Vila Sésamos foi um dos programas de maior sucesso na TV Cultura graças aos autores Ivan Lessa, Dinah Silveira de Queiroz, Marcos Reis, entre outros. Entre os principais personagens estavam: Seu Almeida( Manoel Inocêncio), dono do Armazen, amigo do Juca (Armando Bógus), casado com a Gabriela (Aracy Balabadian) e primo da professora Ana Maria (Sônia Braga), que namora Antônio (Flávio Galvão). Os bicharocos da cena foram criados em 1973 por Naum Alves de Souza: Garibaldo, interpretado por Laerte Marrone e o Gugu, que vivia dentro do barril e além de todo este elenco não poderia deixar passar batido os personagens que mais marcaram neste programa, Enio, Beto e o monstrinho Come-come "biscooooooooooooito". Sem dúvida este programa marcou a infância dos anos 70. Agora é só relembrar a abertura.

Todo dia é dia,
Toda hora é hora,
De saber que este mundo é seu...
Se você for amigo e companheiro,
Com alegria e imaginação!
Vivendo e sorrindo,
Criando e rindo, 
Será muito feliz e todos...
Serão também!


sexta-feira, 19 de março de 2010

Lembra do Recruta Zero?

Recruta Zero (nome original Beetle Bailey), era um personagem dos quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker em 1923. Ele era um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero era implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admitia nenhuma insubordinação. Ainda assim Zero sempre dava um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã". Outro de seus famosos aforismos era: "É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga". Será que lembram de todos os personagens além do Zero? Se não vamos lá: Sargento Tainha, Oto, Platão, Dentinho, Cosme, Roque, Quindim, Cuca, Tenente Escovinha, Tenente Mironga, Capitão Durindana, General Dureza, Martha, Major Batalha ou Peroba, Srta.Tetê, Soldado Blips, Júlio, Capelão, Cabo Ky, Dr. Esculápio, Dr. Bonkus, Sargento Louise Lorota, Bella, Bunny, Chip Gizmo, Sr. e Sra. Bailey, Chiquinho, Walter. Curiosidades à parte a revista do Recruta Zero foi publicada durante os anos 60, 70 e 80 pela Rio Gráfica Editora, que adquiriu e tomou o nome da Editora Globo. Também foi publicada pela Editora Saber,  sob o título 'Zé, o Soldado Raso', entre 1970 e 1973. E o desenho foi exibido na mesma época.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Alguém lembra do Pirocóptero ?

Não sei se posso dizer que era uma guloseima ou um brinquedo, só sei dizer que foi um dos mais consumidos nos anos 80 e 90. Após saborear o pirulito nos sabores cereja ou morango, você passava o dia brincando com o pirocóptero. Um palito de plástico com hélice, sempre tomando cuidado para não cair no telhado do vizinho ou na casa de alguma pessoa rabugenta. Que tal lembrar do comercial.



Lembra do brinquedo Auto-ban?

Brinquedo fabricado pela Glasslite no final dos anos 70, anos 80. Fez muito sucesso entre as crianças da época, foi um dos primeiros brinquedos de pista e carrinhos motorizados. Sem dúvida apesar da simplicidade era bem divertido para a década.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem lembra do bom e velho toca-fita de gaveta?

Com a evolução da tecnologia, hoje é muito fácil vermos verdadeiros arsenais de som equipando os carros, tudo é uma questão de grana e bom gosto. Dos mais variados tipos, com mp3, entrada para ipod, dvd e até mesmo vídeo game. Mas quem viveu a juventude dos anos 80 e inicio dos anos 90 deve lembrar-se dos tradicionais toca-fitas de gaveta. Marcas como: Rodstar, Bosch com o bom e velho Rio de Janeiro, Motoradio com o Albotroz traziam como tecnologia o famoso auto-reverse, um luxo para a época. Todos eles acoplados ao velho Tojo que era amplificador e equalizador com algumas opções entre elas a câmera de eco. Verdadeiros trambolhos que concatenaram o modismo da época eram uma verdadeira disputa e questão de status poder ter um som como este e levá-lo para passear quando trancava o carro.

terça-feira, 16 de março de 2010

Meninas lembram do Batom Boca Loca?

Batom lançado na década de 80, pegou carona na novela Tititi, produzida e exibida pela Globo no horário das 19 horas, entre 1985 e 1986. Tinha como trama as rivalidades entre Ariclenes Almeida e André Spina, ambas estilistas. O Ariclenes vivia o estilista Victor Valentin (Luiz Gustavo) e o André Spina vivia o estilista Jacques Leclair (Reginaldo Faria). Entre as disputas e brigas da dupla por um destaque na alta costura. Victor Valentim lançou um batom que pasmem se tornou uma febre na vida real entre as meninas, isto é que eu acho de uma boa ação de marketing. Não custa nada relembrar cenas da novela.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Que fim levou o Fatboys?

O Fat Boys foi um trio de hip-hop de grande sucesso nos EUA. Surgiu no inicio dos anos 80. Buff Love, foi um pioneiro no beatboxing (usando a boca para criar sons de percussão do hip hop). Ele e outro contemporâneo, Doug E. Beatboxing popularizado Fresh, inspirou outros artistas a inovar, incluindo Biz Markie e, posteriormente, outros, como a Rahzel. Tentando aproveitar a aparência o grupo aproveitou a deixa para se chamar Fat Boys O Fat Boys foi considerado por muitos como um início do hip hop clássico, com artistas como Boogie Down Productions e Redman, entre outros, fazendo referências ao álbum. Por seu álbum de 1987, Crushin '. Eleso fizeram uma versão cover do hit The Surfaris "Wipe Out". O single chegou ao 12 na parada da Billboard e 10 na lista de R & B. O Fat Boys também gravou uma versão de "The Twist" de Chubby Checker, que executou originalmente em 1960, esta acredito que todos devem lembrar pois sem dúvida toca até hoje em Bailes de Garagem e eventos dos anos 60, apesar de não ser um clássico e sim um hip-hop modificado ele é muito dançado na versão remix. O trio estrelou em 1985 com o Run-DMC e participação de Kurtis Blow  o Longa-Metragem Krush Groove e no Disorderlies longa-metragem (1987), que contou com Ralph Bellamy como um milionário que recebe cuidados inválido por seu trapalhão boa índole enfermeiros (interpretado pelos Fat Boys). A popularidade do grupo inchou na década de 90, e Prince Markie Dee deixou o grupo para defender seus interesses, que incluiam muitas das primeiras faixas que produziram para Mary J. Blige, que incluiam o single de estreia "Real Love". Em 1991, os dois membros que restaram, Kool Rock Ski e Buff Love, continuaram como um dueto liberados por Mack Daddy (1991), mas pouco tempo depois, o grupo se desfez em 2008. Fat Boys são carinhosamente conhecidos como uma peça do início do hip hop. Em 10 de dezembro de 1995, Buff Love morreu de um ataque cardíaco em Rosedale, Queens, Nova York. Ele tinha 28 anos e supostamente pesava mais de 200 kg. Prince Markie Dee é atualmente gerido pelo tio Louie e é um apresentador de rádio para WMIB the Beat FM 103,5 em Miami, Flórida, em sua unidade da tarde mostra tempo. Kool Rock-ski é gerenciado pelo tio Louie Gestão e reside em Nova York. Os membros sobreviventes do Fat Boys lançaram seu primeiro website oficial em 5 de novembro de 2008. O Fat Boys são ambos geridos pelo tio e Louie Louie Tio Gestão Music Group, liderada por Louis L. Gregory, onde eles estão embarcando em um retorno. Segundo seu site oficial, O Fat Boys, recentemente gravou sua primeira faixa em quase duas décadas e tem planos de fazer um reality show em busca de um novo membro. Em março de 2009, Kool Rock-ski anunciou o lançamento de seu site oficial: www.originalfatboys.com, vale a pena dar uma olhadinha. Seu primeiro projeto solo, um EP, estava programado para lançamento em 14 de abril de 2009. Em outubro de 2009, Prince Markie Dee chamou o lendário Iron Sheik para uma luta. Em novembro de 2009, os Fat Boys lançaram seu Jornal Clothing Line, que apresenta velha escola de artes e coração do grupo, marca e logotipo da estrela em www.FatBoysClothing.com. Para quem não sabe ai vai os nomes originais do trio: . Mark Morales também conhecido por "Prince Markie Dee" nascido em 19 de fevereiro de 1968, Damon Wimbley também conhecido por "Kool Rock-Ski" nascido em 4 de novembro de 1966, Darren Robinson também conhecido por "Buff Love" também conhecido por "The Human Beat Box" nasceu em 10 de junho, 1967 e faleceu em 10 de dezembro de 1995. Agora vamos lembrar os bons momentos destes que sem dúvida marcaram a evolução do hip-hop.




Lembra do Primeiro Sitio do Picapau Amarelo?

Estreou em no dia 7 de março de 1977 e era exibido pela TV Globo de segunda à sexta-feira às 17h25 com reprise no dia seguinte pela manhã. Com um sítio construido em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro servia para contar as aventuras de Monteiro Lobato. Durante os nove anos da série, que ficou no ar até 1986, com amis de 1436 capitulos e com a susbtituição de alguns atores. Para ter uma idéia só de Emilia e Cuca tiveram três atrizes cada uma. Entre os personagens estavam: Dona Benta, Tia Anástacia,  Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Tio Barnabé, Saci, Cuca, Zé Carneiro, Garnizé, João Perfeito, Seu Elias. Este sem dúvida foi um dos melhores programas educativos e divertidos da geração infantil dos anos 80.


quinta-feira, 11 de março de 2010

Alguem Lembra do Acredite se Quiser?

Programa de televisão produzido pela rede americana ABC de 1982 a 1986, e foi exibido pouco depois no Brasil pela extinta Rede Manchete. Era apresentada pelo falecido ator Jack Palance, acompanhado de sua filha Holly Palance, a atriz Catheryn Sherriff e a cantora Marie Osmond. O que era interessante era a chamada do programa onde a voz do locutor era parecida com a do Lombardi. Lembro que sempre comentavamos sobre as matérias na escola no dia seguinte.

Lembra do hit "Que tempo bom" um pouco do Blog Baile de Garagem

Como amante da nostalgia, não poderia deixar de ser um fã do programa Energia na Véia da 97 FM  que vai ao ar todas as manhãs das 7h às 9hs. E hoje tive a oportunidade de escutar um single do  Hip Hop brasileiro, Mas não qualquer single. Estou falando de um sucesso do final dos anos 80, "Que tempo bom", que relata um pouco do Black Power na década de 70 e inicio dos anos 80. O que chama a atenção é que a letra traz a tona vários momentos marcantes da época, portanto não poderia deixar de relembrar este sucesso. Ele foi composto por Thaíde (Altair Gonçalves) & DJ Hum (Humberto Martins), uma dupla musical brasileira. A história deles é bem interessante, eles se conheceram numa festa em São Paulo, Humberto era DJ e Thaíde dançava break. O primeiro trabalho dos dois foi lançado na coletânea "Hip-Hop Cultura de Rua" (1988), continha as faixas "Corpo Fechado" e "Homens da Lei". A partir daí, foram marcando seus nomes na cena do hip-hop brasileiro e lançaram vários outros discos. Vale a pena dar uma olhada no clipe.

Lembra do Gato Felix?

Para quem não sabe o Gato Felix foi um personagem de desenho animado que pasmem, foi criado na época dos filmes mudos. Com seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fizeram do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público. Lançado em 1920 não teve muito sucesso nos grandes estúdios, ele realmente só foi decolar quando foi lançado na TV em 1953 nos EUA já na versão a cores. No Brasil chegou no final dos anos 70 e anos 80 e sem dúvida foi um sucesso na infância de quem viveu esta época.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Que fim levou Corey Haim que tal relembrá-lo?

Gostaria de fazer este post em homenagem ao ator americano Corey Haim, que ficou famoso durante sua adolescência na década de 80. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aparentemente por uma overdose de drogas, informou a Polícia de Los Angeles. Haim fez sua estréia em Hollywood em 1984, mas foi realmente alçado à fama em 1987, com "Os Garotos Perdidos". Entre seus filmes de sucesso entre as teens da época ainda estão "A Inocência do Primeiro Amor" (1986) e "Sem Licença para Dirigir" (1988). O ator também ganhou destaque por seus trabalhos conjuntos com Corey Feldman, com quem contracenou em "Os Garotos Perdidos" (1987) e "Garotos Perdidos - A Tribo" (2008). A dupla estrelou o reality show “The Two Coreys”, levado ao ar pelo canal por assinatura "A&E" entre 2007 e 2008. Vamos relembras estes 2 longas da década de 80.


Lembra do Album de Figurinhas Moranguinho?

Um dos preferidos pelas meninas. Este album sem dúvida marcou a infância das meninas dos anos 80. Marcado pelas personagens: Moranguinho, Laranjinha, Uvinha, Pesseguinho, as figurinhas para quem não lembra vinham com cheirinho.

Lembra dos Herculóides ?

Os Herculóides foi uma série animada de ficção cientifica, produzida pela famosa Hanna-Barbera Producions. Estreou na televisão norte americana em setembro de 1967, sendo exibida no canal CBS até 1969. Teve novos episódios produzidos entre 1981 e 1982, porém sem o mesmo sucesso. Entre os personagens do desenho estavam: Zandor, Tara e seu filho Dorno, entre as criaturas estavam: Zok, o dragão alado, capaz de emitir raios de seus olhos e cauda, Igoo, um extremamente forte e gigantesco gorila de pedra, Tundro, uma mistura de rinoceronte com um triceratops de dez patas, atirava pedras explosivas de seu chifre e Gloop e Gleep, duas criaturas de um material elástico capazes de assumir todas as formas imagináveis. No Brasil passou muito no final dos anos 80. 



terça-feira, 9 de março de 2010

Em época de Copa Que fim levou Araken o Show Man?


Personagem criado pela Rede Globo entre 1983 a 1986 o Araken  anunciava os programas da emissora.O personagem era interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por nada nesse mundo. Em encenações rápidas e divertidas, o baixinho de cabelos escuros tentava de mil maneiras vender suas idéias para os empresários, que o ignoravam.Ele ficou marcado na Copa de 1986 no México quando gravou vinhetas para a Rede Globo, onde aparecia após cada jogo do Brasil satirizando os adversarios. Sua última aparição foi na Copa do Mundo de 94 em uma propaganda de sapatos e em outra de imóveis.
Hoje, aos 58 anos, o documentarista mora no interior de São Paulo e trabalha com produção de vídeos de responsabilidade social e programas para televisão. O projeto mais recente é sobre música erudita e popular para jovens, que deverá ser exibido pela TV Cultura. Além dele, Barrinhos trabalha em um documentário sobre a Opera Yoruba, que será exibida na Nigéria, ao lado da professora da Unicamp Inaicyra Falcão.

 

Lembra do Minichicletes da Adams?

Não lembro de quem não gostasse na minha infância, extremamente viciante. O Minichicletes da Adams era o tipo de chiclete que se comia por impulso. Era um verdadeiro ritual abrir aquele pacotinho e comer apenas um chiclete, o mais prazeroso era poder abrir o saquinho e colocar um monte de chicletinhos da boca. Confesso que o sabor ia embora logo, mas quem foi um consumista de guloseimas na década de 80 sabe do que estou falando.

segunda-feira, 8 de março de 2010

O bonequinho Azul dos Cotonetes Johnson

O outro dia estava conversando com meus colegas do trabalho e falando a respeito do Blog e em meio a conversa veio a lembrança deste comercial que sem dúvida merecia este post. Estou falando do homenzinho azul dos Cotonetes Johnson, saindo do banho enrolado na toalha, rebolando, assoviando e enxugando o ouvido com um cotonete enorme. Lembro até que em um dos comerciais a toalha caia e ele ficava vermelho. Vamos dar uma relembrada em uma das versões deste sucesso que foi ao ar no final dos anos 70.


Lembra do Topo Gigio?

O Topo Gigio era uma personagem de um programa infântil, criada na Itália em 1958, por Maria Perego. Ele era um rato com uma personalidade infântil muito popular na Itália e fez sucesso durante várias décadas. Fora da Itália, Topo Gigio fez parte de outros programas de televisão como o Ed Sullivan's Show, nos Estados Unidos, ou Topo Gigio and the Missile War (1966, dirigido por Kon Ichikawa) e Nippon Animation (1988), um cartoon, no Japão. E finalmente chegou ao Brasil no programa Agildo Ribeiro em 1969, e em Portugal em 1979 num programa televisivo apresentado por Rui guedes. Mais recentemente, na década de 90, entrou em programas como Big Show Sic, de João Baião. Agora vamos relembrar alguns momentos.


sábado, 6 de março de 2010

Lembra da Seleção de 70?

Lembra da seleção de 70? Pois é nem eu. Gostaria de inaugurar esta categoria no blog com este momento o qual não tive a oportunidade de acompanhar esta fase onde se jogava por amor a camisa, mas em época de Copa gostaria de trazer a tona esta que sem duvida revolucionou o futebol e marcou de vez o Brasil no mundo todo. Com o título de Tri-campeã  e formada por Felix, Ado, leão, Brito, Piazza, Carlos Alberto, Clodoaldo, Marco Antonio, Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé, Rivelino, Zé Maria, Roberto, Baldocchi, Fontana, Everaldo, Joel, Paulo cesar, Edu e Dario. Esta seleção conseguiu parar o Brasil e mais fazer todos se esquecerem dos problemas que o país enfrentava naquela época.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Fantastic Voyage em 2 versões

Pegando carona num post que fiz sobre o Coolio na categoria Que fim levou, gostaria de aproveitar para falar sobre o sucesso" Fantastic Voyage" regravado pelo Coolio na década de 90 com uma nova roupagem diante do single original gravado pela banda de Funk e R&B Lakeside na década de 80. Ambas versões foram dignas dos Bailes de Garagem. Agora é só dar uma comparada. Eu diria que nenhuma deixa a desejar em relação a outra, ambas são fantasticas.

 

Sabe quando foi lançado o telefone público?

Até 1971 o Brasil nção tinha telefone público na rua. As pessoas para fazerem uma ligação dependiam dos botecos e outros ambientes comerciais para fazerem suas ligações. No final de 1971 em São Paulo foram instaladas algumas cabines telefonicas circulares. Mas somente em 1972 no Rio de Janeiro e em São Paulo é que surgiram os primeiros orelhões. Funcionavam com fichas de ranhura dupla. O telefone era uma caixa vermelha e datalhe era de disco não de teclas e ficava dentro de uma cúpula de fibra de vidro cor-de-laranja.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Quem teve meu querido Ponei?

Mais uma febre entre as meninas que viveram a infância dos anos 80. Eram cavalos de plástico com crina imitando cabelo de boneca. Vinham em várias cores de cabelo e corpo e um pente especial. As meninas faziam penteados especiais. Os poneis eram: Algodão Doce, Torrãozinho, Caramelo e Graminha. E para quem não lembra virou um desenho que ai vai para relembrar.


Alguém lembra do Bareta?

Na pele de Robert Blake, Tony Baretta foi paras telas na década de 70. Ele vivia um tira musculoso, bem humorado meio folgado. Esta série policial trazia além do personagem principal sua cacatua Fred como sua confidente. Uma curiosidade o tema musical da série (Eye on the Sparrow) era cantado por Sammy Davis Jr. Vale a pena relembrar.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lembra do Programa Globo de Ouro

Programa de atrações musicais lançado pela TV Globo em 1972, atravessou toda a década de 80. Ia ao ar todas as sextas-feiras à noite, em épocas semanalmente em outras mensalmente. Sempre era uma dupla de atores que apresentava o programa e uma voz em off estilo Lombardi anunciava as atrações. Os ancoras mais conhecidos do programa foram: Tony Ramos e Cristiani Torloni, Dennis Carvalho e Myriam Rius, o finado Lauro Corona e Myrian Rios, César Filho e Isabella Garcia, e César Filho e Cláudia Raia. Sempre trazia atrações nacionais que estavam estourando nas rádios e nos temas das novelas e todo o ano lançavam um Vinil com os maiores sucesso. A última apresentação foi em dezembro de 1990. Com certeza marcou época.

Lembra da Bala de Leite Kids e do jingle?

Aquela mesmo que ficava presa nos dentes e capaz de arrancar a obturação, mas que sem dúvida era viciante. Marcada por um dos comerciais mais vistos pela molecada na década de 80, cujo o audio era algo que ficava na cabeça. O que mais chamava a atenção era seu formato que parecia que já havia sido mordido.
Agora vamos lembrar um pouco comercial exibido em 1978. Quem lembrar do jingle é só cantar junto.

terça-feira, 2 de março de 2010

Lembra de Gini e de Crush ?

Refrigerantes que marcaram a infância dos anos 80. A Gini tinha uma cor meio turva, como suco de limão. A garrafa de vidro era pequena estilo casulinha e com a marca escrito em vermelho. Já Crush era no sabor laranja, um laranja bem forte e a marca em branco e verde. sem dúvidas eram refrigerantes viciantes.


Que fim levou Coolio?

Coolio, nome artistico de Artis Leon Ivey, Jr, é um rapper americano que ficou conhecido pela canção "Gangsta's Paradise" tema do filme Mentes Perigosas, lançada em 1995. Coolio passou sua infância em Compton, cidade do condado de Los Angeles, Califórnia, de onde sairam nada menos que Ice Cube, Dr Dre e Easy-E. Quem é fã de rap, sabe de quem estou falando. Sempre bem humorado e diferentemente das letras tradicionais do rap, Coolio fugiu de tiroteio e violência partindo para uma linha bem humorada. Após lançar o single "Country Line" em 1993, ele estourou com o hit "Fantastic Voyage", versão hip hop de uma música do grupo Lakeside lançada em 1980. Depois, veio o álbum It Takes a Thief de 1994. A própria expressão chapada e as tranças estilo medusa de Coolio colaboravam em favor do bom humor no clipe de "Fantastic Voyage".Mas definitivamente o que realmente o projetou para o mundo foi single "Gangsta's Paradise". A música, do álbum de mesmo nome lançado em novembro de 1995, foi construída sobre um sampler de "Pastime Paradise", de Stevie Wonder, e permaneceu por várias semanas no Top 10 dos Estados Unidos e é claro nas principais emissoras de rádio do genero aqui no Brasil, além das pistas mais famosas da época e não posso deixar de falar que ela também tocou em Baile de Garagem. O sucesso trouxe o artista ao Brasil, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro em 1996, é já fazem 14 anos. Em 2001 saiu a coletânea Fantastic Voyage: The Greatest Hits, com a inédita "Aw Here It Goes". Em setembro de 2005, ele assinou um contrato de registro mundial para três álbuns com a Subside Records do produtor italiano Giovanni Giorgilli. Vanni G, como ele é melhor conhecido na cena eletrônica italiana, foi o gerente e produtor do até então novo álbum de Coolio. A primeira colaboração é em "Gangsta Walk", com participação de Snoop Dogg, presente no álbum The Return of the Gangsta lançado em outubro de 2006, e conta com várias participações especiais. Em outubro de 2008 foi  ançado Steal Hear, que conta com a produção do próprio Coolio, além de várias participações de outros cantores. Agora vamos relembrar aquele que marcou a década de 90 "Gangsta's Paradise".

Quem teve a boneca Ganha Nenê?

Lançada pela Mimo em 1989 a boneca Ganha Nenê, era a unica boneca gravida do mundo. As meninas podiam brincar de duas formas ou com a bone ca gravida com o barrigão ou depois dela ter o filho, uma vez que saia de sua barriga um bebezinho e dava para brincar com os dois.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem já virou a noite jogando War?

Um jogos mais populares da década de 70, que invadiu as décadas de 80 e 90 e existe até hoje. Foi o pioneiro nos jogos de estratégia. O War era capaz de contagiar as pessoas que o jogavam e fazer com que virassemos noite jogando. Para quem não sabe, este jogo foi lançado em meados de 50, graças a um diretor de Cinema, o francês Albert Lamorisse e tinha como nome original traduzido "A Conquista do Mundo". O jogo foi comercializado primeiro na França e depois nos Estados Unidos. No Brasil chegou pela Grow e foi lançado em 1972 e se tornou um grande sucesso. Foi o primeiro jogo para adultos.

Lembra da série Kung Fu?

Personagem vivido pelo já falecido David Carradine, contava as aventuras de um jovem Mestre Shaolin que andava perambulando descalço pelos lugares em busca de seu irmão e também de si próprio. Dentre os maiores perigos enfrentados além de pistoleiros e caçadores de recompensa, estava o preconceito, o racismo. Esta série foi exibida pela TV Globo em 1975 e posterioremente foram para a Record e outras emissoras. O incansável gafanhoto, nome dado a Caine pelos seus mestres na infância trouxe de vez para o mercado as artes marciais, fruto do produtor Ed Spielman. A saga do jovem Caine, meio chinês meio americano veio para o Brasil quando no EUA já estava acabando. E vou confessar uma coisa apesar de ser fã da série tinha um pouco de medo de Pô o mestre cego de Caine, mas isso não impedia de eu não perder nenhum capitulo. Agora vamos recordar um pouco da infância.