Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Que saudades do Estrelão


Pegando mais uma carona neste último Dia das Crianças, fui visitar meu sobrinho para levar-lhe um presente. Quando cheguei a casa dele, fui surpreendido por ele com um convite para jogar uma partida de futebol, não um futebol comum, mas sim o futebol de Botão. Para minha surpresa não era uma mesa oficial, com botões oficiais e bolas de feltros, era o bom velho ESTRELÃO, aquele pequeno que mal cabiam os 10 botões de cada time, com a bolinha de plástico achatada e goleiro de plástico com pino cumprido para encaixar e mantê-lo de pé. Foi inevitável a lembrança da minha infância quando revezávamos onde seria a próxima competição, se em minha casa, se na casa de um amigo. Fazíamos até chaves para seguir a risca as competições oficiais de Futebol. Era um ritual antes de iniciar o jogo. Separávamos os times, escolhíamos as palhetas e passavamos um talco no ESTRELÃO para os botões deslizarem melhor durante o jogo.  Eu tinha amigo que se sujeitava até a "radiar"(era assim que falavamos na época). Que bom saber que além de Palystation, XBox e Wii, ainda temos estes brinquedos simples e eficazes.

Um comentário:

  1. E o último campeonato com direito a taça de campeão?? Lembra quem ganhou??

    ResponderExcluir