Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Alguém lembra da BMX Super

Será que alguem lembra da novela Braço de Ferro que passava na década de 80 na TV Bandeirantes com o ator ainda criança Selton Mello e o Marcos Quintela, o mesmo que virou Dominó e atualmente é VP de Operações na agência de Publicidade Young&Rubicam. Esta novela de Marcos Caruso com direção de Jaime Monjardim, passava na minha infância e espelhou a infância de muitas crianças na época. A novela tratava da aventura de um grupo de crianças em suas bicicletas de cross que aprontavam pelas ruas da cidade. A novela foi um "boom" para o segmento de bicicletas, acredito que marcas como a Caloi e a Monark nunca venderam tanto. A caloi com a CALOI CROSS e a Monark com a BMX PANTERA e BMX SUPER, esta última eu tive o privilégio de ganhar uma, ela imitava uma moto de cross, com paralama, tanque, banco e placa com numeração com o ano de produção. A bike (ao lado) tinha estilo para a época seu principal diferencial além do design era o freio no pedal.
Esta abaixo era a BMX Pantera. Caso alguém queira ver ou relembrar esta novela é só entrar neste link : http://www.jaymemonjardim.com.br, e procurar na parte de trabalhos, lá estão todas as obras de Jaime Monjardim, incluindo Braço de Ferro.



7 comentários:

  1. Cacete, esta foi bem fundo no passado.
    Muito legal mesmo.
    Eu sempre quiz uma bike destas, mas meu pai nunca me deu.

    ResponderExcluir
  2. Caraca velho...fazia muito tempo que eu queria saber o nome dessa novela...eu assitia todos os dias. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, a novelinha era gravada na porta da casa da minha avó, que foi vizinha dos pais de Quintela por mais de 20 anos...rsrsrs - minha prima era figurante nas cenas e chegou até a quebrar um dente numa dessas...kkk - do fundo do baú

    ResponderExcluir
  4. Gente que engraçado vcs recordarem tudo isso , era gravado ali na Rua Rio azul vila Sonia ,
    Eu participei desta novela ,fazia o papel de mariana ...foi uma delicia , mas diretor mesmo era o Sérgio Galvão ...jayme era assistente direção na época

    ResponderExcluir
  5. Ganhei uma Caloi Cross na époça e não perdia a novela, até brigava com minhas irmãs que queriam outro canal, pois elas já eram mocinhas e nós tínhamos apenas uma TV.kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu era fã dessa turma. Lembro até hoje . Seria legal a Band refazer essa novela para as crianças verem que há vida além dos celulares. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  7. E sobre a BMX Super, na época, eu e meus amigos chamávamos de BMX tanque. Pensa em uma tanqueira, pesada e totalmente inapropriada para fazer o "cross". Apanhava muito das Caloi cross e até das Monark BMX com freio à tambor.

    ResponderExcluir