Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alguém lembra do desenho dos 3 mosqueteiros ?

Desenho exibido por quase dois anos no Clube da Criança e ainda na extinta TV Manchete, Dartagnan e os Três Mosqueteiros chegou ao Brasil em 1983. Nos Estados Unidos ele era conhecido como Dogtanian and the Three Muskehounds. Na época o sucesso do herói foi surpreendente. Acabou virando quadrinhos através da Editora Riográfica na Espanha. Não sei se lembram mas tinha uma canção na abertura do desenho que curiosamente foi gravada por Luciana e Patrícia (antes de integrarem o Trem da Alegria). Mais tarde o mesmo desenho foi exibido no programa Bozo e Domingo no Parque, ambos do SBT. Agora é só relembrar.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Que fim levou o cantor Falco ?

Estava eu relembrando alguns dos grandes sucessos dos anos 80 e ai me veio a lembrança de nada menos do que o sucesso "Rock Me Amadeus" (inspirado no filme Amadeus, lançado na mesma época), composto pelo cantor Falco que faleceu aos 41 anos de idade vitima de uma acidente de carro. Antes de morrer, ele estava considerando uma volta ao mundo da música. Para quem não sabe Falco era seu pseudônimo, seu nome verdadeiro era Johann (Hans) Hölzel, nascido na Austria em 1957, estudou no Conservatório de Música de Vienna. Antes de obter sucesso internacional, tocava baixo na banda de hard rock austríaco Drahdiwaberl. Como artista solo, Falco se interessou pelos sons e ritmos da música rap, tornando-se um dos primeiros na Europa. Além deste single que se tornou um "hit" mundial em 1986, atingindo o número 1 na lista dos singles nos Estados Unidos. Outro single famos no inicio dos anos 80, para ser exato 1982 foi "Der Komissar", que também tocou muito nas rádios e nos Bailes de Garagem. Agora é só relembrar dois dos maiores sucessos.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Operação Sonriza

Apesar do conteúdo não ter muito haver com o Blog. Por uma boa causa vale a pena fugir a regra. Esta ação da Pepsi é muito legal, é muito simples é twitar #os_pepsi e doar um sorriso. Cada tweet ajudará a realizar uma operação para fazer uma criança sorrir!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Já usou papel almaço?

Hoje não sei por que cargas da água entraram num assunto aqui no trabalho e em meio a tudo veio à lembrança nada menos que o famoso papel almaço. Talvez a geração Z (nascidos entre 1995 e 2009), não saiba o que vou relatar agora, mas com certeza quem nasceu antes desta época vai associar o momento a lembrança da infância. Acho maravilhoso o Ctrl C + Ctrl V, afinal esta tecnologia que invadiu de vez os nossos dias veio para facilitar a vida. Mas lembro como fosse ontem quando tínhamos que fazer os famosos trabalhos escolares e a principal exigência para assimilarmos a matéria ou o conteúdo proposto era fazer o trabalho em folha de papel almaço, isso mesmo. Canetas eram gastas, o dedo indicador ficava quente e amassado e é claro a primeira pagina começava bonitinha e no final devido ao cansaço virava um verdadeiro garrancho, mas o pior não era isso, naquela época ainda não tinha corretivo e quando acontecia um erro, íamos para a tradicional molhada com saliva na borracha para apagar e muitas vezes ficávamos p. da vida quando numa destas apagadas a folha furava. Acho que muitas pessoas vivenciaram isto.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lembra do Brinquedo Pinote?

Alguém teve a oportunidade de ter o brinquedo Pinote. Era um cavalinho dos anos 80 que você tinha que colocar os apetrechos com cuidado para que ele não desse um coice e jogasse tudo para cima. Este brinquedo foi lançado pela Estrela nos anos 80.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alguem lembra da série Twin Peaks ?

Série que começou a ser transmitida pela Rede Globo em 1991, logo após o Fantástico, um horário meio ruim de assistir afinal a maioria tinha que acordar cedo no outro dia. Mesmo assim a emissora se aventurou a passá-lo neste horário. A série chegou a ser premiada nos EUA, foi criada por David Lynch e Mark Frost e produzida por Aaron Spelling. A trama contava a saga do Agente Especial do FBI, Dale Cooper, na demanda quase surreal para descobrir o assassino da jovem Laura Palmer. Com um total de 30 episódios e duas temporadas a série ficou no ar de 1990 a 1991 nos EUA.


Para quem gosta de flashback ai vai uma dica

Um dia fuçando na web encontrei um link, nele você pode ouvir e até baixar os sets dos DJ que tocam no Energia na Véia, porém o set não está limpo ele é exatamente uma gravação do que foi exibido no programa, mas vale a pena.


http://ldinei.vilabol.uol.com.br/energianaveia.html

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Simply Red X Hall & Oates nem tudo se cria

Home o oitavo álbum de estúdio de Simply Red, lançado em 2004, foi sucesso em todo o mundo, devido a singles de sucesso, "Sunrise", "Fake", "You Make Me Feel Brand New" e "Home". E pegando carona no título de que nem tudo se cria, mas se copia, "Sunrise" foi um dos singles de grande sucesso deste album e o que vale a pena destacar é que o vídeo sensual desta música foi gravado no Rio de Janeiro. E ai devem perguntar o que tem haver com cópia, na realidade a música foi produzida baseada na versão original "I Can´t Go For That", um grande hit dos anos 80 da dupla Hall & Oats, single este que estourou nos Bailes de Garagem. Além de aproveitarem a base da música, ainda pegaram alguns trechos das original. Agora é só dar uma comparada.


Lembra da Barbie Hair?

Cá prá nós, gosto não se descute, mas que era meio macabro este brinquedo era. Lançado nos 80 acompanhando toda a febre que ainda existe nos dias hoje, esta boneca, ou melhor cabeça da Barbie foi lançada tendo por objetivo fazer com que as meninas brincassem de maquiar e pentiar a Barbie. Alguem lembra disto?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem já fez uma prova vinda de um Mimiografo?

Quem viveu a infância dos anos 80 e inicio dos anos 90, teve a oportunidade de fazer uma prova com escrita em lilas e cheirando a alcool, estou falando nada menos do que das famosas provas copiadas pelo Mimiografo, aparelho muito utilizado na escolas para tirar as cópias das provas. Eu lembro que muitas vezes eu recebia a prova meio umida.

Tremendo mais uma banda trash dos anos 80

Acho que está mais do que na hora de voltar a escrever no blog. Aproveito para pedir desculpas pela ausencia dos posts, afinal faz um longo tempo que não escrevo e nada melhor que voltar a escrever relembrando uma Boys Band trash dos anos 80, estou falando da Banda Tremendo, será que alguém lembra? Uma cópia argentina dos Menudos. Aqui no Brasil se destacou apenas por uma música, alias só lembro desta "Isso é Tremendo". O Fantástico fez questão de divulgá-los quando vieram para o Brasil com a música de trabalho. Agora é só relembrar.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adeus Papai Papudo

Para o fãs do Bozo, morreu às 8h20 desta sexta-feira (16), em São Paulo, o ator e redator Gilberto Fernandes, mais conhecido como Gibe. Ele estava com 75 anos e ficou famoso na década de 1980 com o personagem Papai Papudo, que participava do programa "Bozo", exibido no SBT. Papai Papudo repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o Bozo lhe perguntava as horas. Vai deixar saudades aos amantes da nostalgia. Que tal relembrar os bons momentos da infância.





terça-feira, 6 de julho de 2010

Back to the Future é hoje? Qual a data certa?

Hoje muitas pessoas foram enganadas acreditando que hoje dia 06 de julho de 2010 seria a famosa data que Marty McFly (Michael J. Fox)grande protagonista da Trilogia De Volta para o Futuro (Back to The Future) chegaria ao futuro, no segundo longa de Robert Zemeckis.  Mal sabiam que se trata apenas de uma montagem. Os aficionados pelo filme fizeram uma montagem onde o painel do DeLorean mostra o dia 6 de julho de 2010 como data da chegada do protagonista ao futuro, isto enganou muita gente . Afinal a data correta é 21 de outubro de 2015. É só dar uma olhada no video.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quem já machucou a mão no Vai e Vem?

Brinquedo que atravessou várias décadas, sem duvida nenhuma fez parte da infância de vários marmanjos. Era uma bola de plástico estilo futebol americana com duas cordas e quatro puchadores. Jogado por duas pessoas e para movimentar a bola tinha que ao segurar os puxadores, abrir os braços e muitas vezes a bola tomava uma força desproporcional e acabava batendo na mão e ficava bem dolorido.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lembra do sucesso Electrica Salsa do final dos anos 80

"Electrica Salsa", também intitulado "Electrica Salsa (Baba Baba)" é uma canção de 1987 gravada pelo DJ e cantor alemão Sven Väth cujo pseudônimo era OFF. Foi o primeiro single de seu álbum Organisation for Fun . A canção alcançou o sucesso em muitos países, incluindo França, Áustria e Alemanha, mas foi um fracasso da ONU, o Reino Unido onde permaneceu no fundo da tabela. A canção foi um hit também no Brasil. Tocou muito nas rádio, baladas e Bailes de Garagem. Novas versões remixadas surgiram após seu lançamento. Agora da uma olhada como o figura se apresentava.


terça-feira, 29 de junho de 2010

Um ano sem o Rei do Pop - Vamos relembrar a origem de Moonwalk

Após um ano sem o Rei do Pop, resolvi trazer lembrança um dos passes que mais marcou sua carreira, estou falando nada menos do que Moonwalk, passo que virou filme, passo que fazia parte da coreografia de um dos maiores clássicos de MJ tocado nas baladas e nos Bailes de Garagem. A música Billie Jean foi lançada como segundo compacto do álbum Thriller em 1982. E para quem gostaria de entender porque MJ era tão fã do dançarino e astro Fred Astaire e tantos outros mágicos do sapateado achei uma montagem na web que vai mostrar que MJ se espelhou em verdadeiros mágicos da dança. Uns dizem que moonwalk foi espelhado no ator e dançarino Bill Bailey em 1955, outros no grande cantor e dançarino de jazz Cab Calloway nos anos 30, mas seja como for é só dar uma olhada nesta montagem e ver claramente a semelhança destes inusitados dançarinos com o Rei do Pop.


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Capitão America em suas mais diversas versões

Em época de lançar uma nova versão deste que foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo estadunidense, que foram apresentados ao mundo pelas companhias de histórias em quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Um personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics em 1941 em HQ. A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a guerra. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados. Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation"). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias sólo. Agora vamos relembrar as mais diversas versões deste super heroi de desenhos a filme, de décadas diferentes. Enfim um pouco dos que fazem lembrarmos da infância.



 

Menudo uma Boys Band dos anos 80

Após um longo tempo e dando continuidade as Boys Band que fizeram sucesso nas pistas, nas rádios e nos Bailes de Garagem, que tal relembrar destes que fizeram muitas meninas chorarem desesperadas e apaixonadas, que lotam seus quartos, cadernos e outras coisas mais com posters. Estou falando nada menos do que os Menudo grupo musical latino de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Diaz.
Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil. O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes. O Menudo na década de 80 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas de televisão, rádios, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.
Seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV, tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, José, Monti, Emmanuel. Carlos Olivero veio de Chicago; Chris Moy, de Nova Iorque e José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán vieram de Porto Rico.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Adeus Gary Coleman

O ator Gary Coleman, ex-astro infantil famoso por sua participação na série “Minha família é uma bagunça” morreu ao meio-dia desta sexta-feira, 28, de hemorragia cerebral, após cair de uma escada em sua casa na quarta-feira, 26 de maio. Ele tinha 42 anos. Gary Coleman surgiu como protagonista da série “Minha Família é uma Bagunça”, produzida entre 1978 e 1986. Devido a seu problema de saúde, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie. O sucesso foi enorme e Coleman tornou-se o ator-mirim de maior sucesso em sua geração. Fez cinco longas-metragens entre 1980 e 1985 e, em 1982, ganhou seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show , exibido no Brasil pela extinta Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda. Ele vivia um anjinho que vinha para a Terra ajudar as pessoas. Que tal recordarmos alguns do bons momentos dele que nos fazem relembrar a infância.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Na hora da merenda que tal um biscoito Piraquê

Este biscoito sem duvida era trivial na hora da merenda ou do recreio como quieram chamar.Tinha quem trazia de casa na lancheira e tinha quem comprava na Cantina. O fato e que era um vicio nos anos 80 e 90. Para quem não lembra tinham os sabores: presento (saquinhos brancos com presentinhos e biscoitos), queijo (saquinho vermelho) e leite condensado (saquinho amarelo).


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tamagotshi cuidou de um?

Brinquedo em que se criava um animal de estimação virtual o Tamagotshi, foi lançado em 1996 no Japão. E veio para o Brasil se tornando uma  febre entre os mais diversos públicos, de crianças a adultos. A motivação do brinquedo consistia em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. Em 2005 foi lançada nova versões no Japão.O Tamagotchi Connection V3 com novos atributos. Na Península Ibérica numa 4ª versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu "animal", mais jogos, recebe cartas, visitar os outros Tamagotchis e até pode ligá-lo através de um código ao site oficial. Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes.A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo.Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV(do tamagotchi)ou por comunicação(infravermelhos). Em 2008, foi anunciado versão para celular produzida pela Tectoy Mobile. Santa evolução da tecnologia.

O fantastico mundo dos Tazos. Já colecionou?

Um tazo, zap ou cap era um pequeno disco colecionável que foi uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 90. Era muito comum no recreio as crianças fazerem apostas. Existiam vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, Spiners (tazos que se transformam em peões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips, e também pela marca de chiclete Ping Pong. Saudades da infância.

Quem teve a oportunidade de ter um computador MSX?

Micro computador caseiro lançado na década de 80 pela Sharp, veio para competir com os até então famosos: TK 85 e TK 90. Conhecido pela juventude da época como Hotbit da Epcom tinha o mesmo design da grande maioria dos MSX, tinha como periféricos de entrada o teclado, joystick e mouse, para saída tinha impressora, monitor e TV. Para entrada e saída: gravador cassete, disk-drive e modem.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Lauryn Hill Como tudo começou.

Não foi diferente com uma das melhores vozes do R&B, Lauren Hill apareceu como destaque interpretando Rita Watson na segunda parte do filme Sister Act (com Whoopi Goldberg), fez parte do trio musical The Fugees com Wyclef Jean e Pras Michel que acabou devido às constantes brigas internas entre os integrantes. Uma das músicas mais conhecida deles foi Killing Me Softly uma regravação de um sucesso na década de 70 de Roberta Flack. A americana Lauryn Hill nasceu em 25 de maio de 1975 e cresceu na cidade de South Orange, em New Jersey. Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Seu envolvimento com o grupo de rapp e R&B Fugees começou aos 13 anos. Hill estudou na Columbia University, em Nova Iorque. Seu primeiro disco solo, The Miseducation of Lauryn Hill (1998), reinou nas paradas americanas durante quase todo o ano de seu lançamento. Além disso, garantiu a Hill onze indicações no prêmio Grammy de 1999, feito jamais alcançado por uma cantora. Hill levou cinco, entre eles o de Álbum do Ano e Melhor Cantora do Ano. O disco, uma mistura de rap, soul, reggae e rhythm & blues, também rendeu uma turnê ao lado dos rappers de Outkast. Agora porque não trazer para o conhecimento de todos dois momentos do inicio da carreira desta gigante do R&B com apenas 12 anos no programa Amateur Night Apollo, no filme Sister Act 2 e é claro atualmente .




sexta-feira, 21 de maio de 2010

Relógios da década de 80

Que tal voltarmos no tempo e relembrar alguns dos modelos de relógio que fizeram sucesso na década de 80, além é claro do Champion que trocava pulseira, já citado neste blog. Para quem teve a oportunidade de um dos modelos que vou citar ai vai a foto para lembrar, para quem não viveu a época deem uma olhada do que era fashion. Modelos: Relógio Calculadora da Casio, Citizen, Aqualand, G-Shock que tocava musiquinha e bateria acabava logo, alias não preciso nem falar que este não era o original, Relógio feminino com pulseira de tecido e um olho enorme abaixo dos ponteriros. Alguns infelizmente não achei fotos para ilustrar.



30 anos de PacMan

Hoje ao entrar no Google fui surpreendido por uma homenagem muito feliz do portal a um dos games mais jogados do Atari na década de 80. Talvez um dos primeiros, juntos com Enduro, Atlantis, River Raid. Estou falando nada menos do que o PacMan. Para quem não sabe a historia do jogo ai vai:
Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman ou パックマン) foi um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco. Distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo era simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade. O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas. Que saudades da infância.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Você assistia a Feiticeira Faceira?

Desenho animado produzido pela Hanna-Barbera. Ia ao ar em conjunto com Esquilo Secreto e Lula Lelé. Estreou em 1965, nos EUA e teve 26 episódios no total. Aqui no Brasil era exibido pela TV Record nas décadas de 70 e 80. A Feiticeira Faceira era uma bruxa, extremamente amistosa, mas muito atrapalhada, tinha uma vassoura mágica como meio de transporte. 

Já comeu o Wafer Recreio no intervalo da escola?

Mais uma guloseima saborasa da década de 80, levada nas tradicionais lancheiras da molecada dos anos 80. O wafer Recreio da Tostines nos sabores chocolate e morango faziam parte do evento mais esperado no dia de aula, o famoso recreio, aliás a Tostine não poderia ter escolhido nome melhor para este biscoito. Que tal relembrar este passado tão feliz. E olha o que acabei de achar no YouTube, um comercial para relembrar.



Já engasgou com as balas soft?

Pois é aquelas balas coloridas e gostosas, febre na década de 80. Fáceis de quebrar uma obturação, difíceis de morder, sem contar quando as vezes engasgávamos engolindo ela inteira. Abrir um saco de bala SOFT era realmente esplendoroso, todas saborosas e muito difícil de comer um só.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Voltando a infância assistiu She-Ra?

She-Ra, a princesa do poder era uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man, produzida de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios. No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park. A trama do desenho trazia a história do planeta Ethéria vítima da ditadura do tirano Hordak e seu exército de mutantes, refugiados na Floresta do Sussurro. A princesa Adora (She-ha) irmã gemea de He-Man  com seus amigos dentre eles:  Ventania e Corujito,   defendiam o Castelo de Cristal e tentavam livrar Ethéria da terrivel força de Hordak e seus tiranos.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Taleesa no Brasil

Graças a 97 FM com o programa Energia na Véia, Taleesa virá ao Brasil para festa de aniversário do programa que acontecerá no próximo mês de junho no Anhembi. Para quem não lembra de Taleesa, ela implacou grandes hits na década de 90 dentre eles: "I found love", "Listen to my heart", " Fallin in love" dentre outros. Sem dúvidas sucessos dignos do Baile de Garagem e das pistas da época. Emanuella Gubinelli, artisticamente conhecida como Taleesa, nasceu na cidade de Santa Monica, na California. Seus pais eram de origem italiana e ela recebeu uma educação bastante rígida. Ela estudou em um colégio de freiras e aprendeu a cantar, tocar piano e também violino. Ela começou a cantar numa banda local ainda criança, com 9 anos de idade. E então, já na adolescência, ela fugiu de casa para acompanhar em uma turnê européia, a banda da qual participava. Após essa turnê, a jovem Taleesa assinou contrato com a WEA, mas isso provou não ser exatamente o que ela queria.Então, logo após dois anos, ela quebrou o contrato e se mudou para Milão, na Itália, para que então pudesse dar uma nova direção para sua carreira e de inicio começou trabalhando em um estúdio como compositora. Ela começou a ganhar credibilidade quando as musicas Say Yeah e Keep On Jamin’ (compostas por ela) para o Stefano Sechii viraram sucessos. Mas o sucesso so veio mesmo quando Taleesa foi apresentada como vocalista do projeto CO.RO. (Cozzi e Rossi) na versão que eles fizeram para a música Because The Night. Dai sua voz apareceu em mais algumas músicas, como There’s Something Going On, I Break Down And Cry e ainda no album que o Co.Ro. lançou em 1993. Mas assim que o Co.Ro. se tornou sucesso na América, Taleesa resolveu seguir carreira solo novamente. No mesmo ano ela ainda gravou 2 singles com Stefano Secchi (“We Are Easy To Love” e “A Brighter Day”). Então, com o nome de Aladino, ela lançou mais 3 singles: Make It Right Now, Brothers In Space e Call My Name, todos esses sendo de grande sucesso na Europa. Em 1993 ela também colaborou com G. Spagna no single “All My World” do Dave Hammond.



Lembra do programa infantil Banana Splits?

Os Banana Splits  foi um programa de TV de uma hora de duração. Produzida pela Hanna-Barbera Productions, teve 31 episódios na NBC nas manhãs de sábado, a partir de 7 setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970. O figurino da série e conjuntos foram projetados por Sid e Marty Krofft. O show foi o saque inicial Hanna-Barbera misturando  programa com animação. Os anfitriões do show foram Fleegle, Bingo, Drooper e Snorky (um cão, gorila, leão e elefante). Invadiu a televisão brasileira no final dos anos 70 e inicio do anos 80 com mais de 187 episódios exibidos pela TV Bandeirantes. Eles faziam suas trapalhadas no intervalo entre os desenhos: Cavaleiros da Arabia, Os Três mosqueteiros e Ilha do Perigo.

Para os fãs de Simpsons, lembra da música Do the Bart man?

Quem lembra do  single "Do The Bart man", canção pop do álbum de 1990 The Simpsons Sing the Blues. Foi realizado pelo elenco membro Simpsons Nancy Cartwright, e foi lançada como um single promocional do álbum em 20 de novembro de 1990. A canção foi escrita por nada menos que Michael Jackson e Bryan Loren. MJ não recebeu nenhum crédito porque ele estava sob contrato com outra gravadora, ele era fã dos Simpsons, especialmente Bart e chamou os produtores e escreveu a música em uma noite. Embora "Do the Bart man" não ter sido lançado oficialmente como um single nos Estados Unidos, ela foi muito bem sucedida a nível internacional, teve primeira colocação na lista de singles na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega e Reino Unido. Além disso, alcançou o top dez na Suécia e na Holanda, e foi certificada com  ouro no Reino Unido. Um vídeo da música, que foi dirigido por Brad Bird, foi lançado para a música em 1991. O vídeo se tornou um hit na rede MTV americana e recebeu uma indicação ao 1991 MTV Video Music Awards. No Brasil não foi diferente o single invadiu as pistas, ás emissoras de rádio e os Bailes de Garagem. 



terça-feira, 11 de maio de 2010

Lembra de Shazzan?

Shazam (do original Shazzan) era um personagem dos desenhos animados criado por Alex Toth, produzido pela Hanna-Barbera. Foi exibido em em 1967 pelo canal de televisão estadunidense CBS, entre 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969, num total de 36 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada. No Brasil a série fez um grande sucesso e foi exibido pela Rede Globo no ano 1968, e por algumas outras emissoras e ficou conhecido com o título de Shazam, o Gênio qeu invadiu a década de 70 e 80. Para quem não lembra ai vai o audio da abertura do desenho: "No interior de uma caverna na costa do Maine, Chuck e Nancy encontram um cofre misterioso contendo as duas metades de um anel. Quando os anéis se juntam formam a palavra Shazzan. A esse comando mágico eles são transportados ao mundo encantado da Arábia das mil e uma noites. Aqui encontram seu gênio Shazzan. Shazzan lhes dá de presente Kaboobie, um camelo alado mágico. Shazzan os servirá todas as vezes que o chamarem, mas não poderão voltar para casa até que entreguem o anel ao seu legítimo dono. E assim começam suas viagens fantásticas.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lembra no New Edition uma das Boys Band da década de 80?

New Edition foi banda americana de R & B grupo formada em Boston, Massachusetts, em 1978, e foi um dos mais populares durante a década de 1980. Eles foram os progenitores do movimento boys band dos anos 1980 e 1990 e liderou o caminho para grupos como New Kids on the Block e Boyz II Men. No auge de sua popularidade no início de 1983, o grupo era composto por Ronnie DeVoe, Ralph Tresvant, Bobby Brown ( o mesmo grande produtor e um dos coadjiovantes principais na decadência de Whitney Houston, afinal ele é eis marido dela), Michael Bivins, e Ricky Bell. Com singles como" Is this the end" que tocava na sessão de lentas dos  Bailes de Garagem, "Cool It Now" e "Candy Girl" baladinhas pop de sucesso da banda, que invadiram as emissoras de rádio e as baladas da época. A banda fez grande sucesso na década. Brown deixou o grupo no final de 85, para embarcar em uma carreira solo bem-sucedida. O grupo continuou por algum tempo, com quatro membros, mas eventualmente recrutados cantor Johnny Gill para gravar seu álbum de 1987 Heart Break. O grupo deu uma pausa 1990, enquanto seus membros trabalharam em vários projetos paralelos, como o grupo Bell Biv Devoe. Gill e Tresvant também gravaram álbuns solo de sucesso. Todos os seis membros do grupo se reuniram entre 1996-1997 para o álbum Home Again, mas durante a viagem conturbada onde Brown e Bivins sairam do grupo, a turnê teve que ser cancelada. A última versão de estúdio foi em 2004 de One Love. A partir de 2010, dois descendentes New Edition começaram a gravar e excursionar: Bell Biv Devoe e existem rumores que Brown, Tresvant e Gill. Rumores deverão lançar um novo álbum de estúdio, porém ainda nada concreto. Albuns lançados: 1983: Candy Girl, 1984: New Edition, 1985: All for Love, 1986: Under the Blue Moon, 1988: Heart Break, 1996: Home Again, 2004: One Love , 2008: Candy Girl 25th Anniversary Edition , 2010: New Edition's Eighth Studio Album  Agora é só acompanhar esta banda em seus diferentes estágios de idade.