Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

You Are Everything em 4 versões

É impressionante como os grandes clássicos são aproveitados em novas versões musicais em ritmos diferentes e em vozes diferentes.
Um clássico como "You Are Everything", não fez por menos. Na linha soul foi escrita por Thom Bell e Linda Creed, lançada originalmente em 1971. A sua gravação atingiu a posição 9 na Billboard Hot 100. Lançado pela Motown, com as vozes ilustres de Diana Ross e Marvin Gaye, o álbum Diana & Marvin, alcançou a posição 5 nas paradas britânicas em abril de 1974 com esta versão musical.,também alcançou a posição 13 nas cartas do holandês e posição 20 na Irlanda Singles Chart.
A segunda versão não fez por menos, sobre a voz de Stylistics em 1972, e albúm produção também por Thom Bell, fez com que a banda obtevesse 12 Top 10 consecutivos na parada norte-americana (Billboard). "You Are Everything", estava entre os sucessos da banda. As grandes composições de Thom Bell e Linda Creed, consagraram os Stylistics como um dos grupos de Soul mais populares da primeira metade dos anos setenta. A banda tinha um dos maiores falsetes da época com Russell Thompkins Jr.
Ambas versões tocaram muito no Brasil nas tradicionais Discotecas e nos bons e velhos BAILES DE GARAGEM.
A terceira versão vem ao som de Mary Jane Blige, uma grande cantora, compositora e produtora de R&B, Pop e soul. Esta versão acompanhou um dos seus grandes álbuns Share May World lançado em 1997. Uma versão bem modificada sobre a produção e o swing do R&B, mas sem perder a essência.
E para fechar não poderia deixar passar batido a versão remix com o falecido e ledendário TuPac, um dos maiores rappers que já existiu. Esta produção faz uma junção com a versão do Stylistcs com o HipHop.


Agora é só ver e ouvir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário