Quem sou eu

Um publicitário que vive a nostalgia dos anos 70, 80 e 90.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Chiclete Bolim Bola?


Vou inaugurar esta categoria com este chiclete que pasmem ainda existe até hoje. Muito consumido nos anos 80, na porta das escolas e nas cantinas, este chicletes coloridos em formato de bola, com embalagem com sete unidades, fabricados pela Arcor são vendidos até hoje.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Em ano de copa lembra das figurinha Ping Pong ?


Um dos álbuns clássicos dos anos 80. Fez parte da copa de 82 da Espanha, composto por 300 figurinhas, é acreditem isso mesmo tudo isso precisava para preencher o álbum, haja Ping Pong para mascar, fora as repetidas. Cada pagina trazia os 11 jogadores de cada seleção. Já o Brasil vinha em página dupla com 27 jogadores. Este álbum marcou infância nos anos 80. 

Armação Ilimitada lembra?


Série extremamente popular dos anos 80 na TV Globo, Armação Ilimitada contagiou as telas por 3 anos de 1985 a 1988, a série partiu dos próprios protagonistas Kadu Moliterno e André de Biase, que haviam trabalhados juntos anteriormente na novela Partido Alto, também exibida pela TV Globo, Este seriado era pura Cultura Pop, com aventuras elitrizantes, ritmo de video clipe e diálogos inteligentes e cheios de humor. Juba e Lula (Kadu e André), tinham uma agéncia de serviços e topavam fazer tudo. Eles moravam junto com Zelda Scott (papel vivido pela atriz Andréa Beltrão) que namorava os dois ao mesmo tempo e Bacana (pelo sumido Jonas Torres), um menino orfão e esperto. Esta série marcou época e ver estes atores hoje, com certeza não dá para imaginar eles numa série como esta.




terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lembra da Turma do Lambe Lambe?


Com certeza trazer um programa como este de volta, é poder trazer a cultura infantil mais inocente que vivemos no final dos anos 70. No ar na TV Bandeirantes antre 1976 e 1986. A Turma do Lambe-Lambe, alegrou as manhãs da criançada. Comandada por Daniel Azulay, que além de ensinar a desenhar, mostrava como transformar sucata em brinquedo, trazia os seus mais diversos membros da turma como: Professor Pirajá, Xicória, Gilda, Damiana, Pita, Tristinho, Picarote e Ritinha. Este marcou infância.


domingo, 27 de dezembro de 2009

Que fim levou Lou Bega ?



Talvez poucos se lembrem do nome, mas com certeza do single que invadiu as pistas no final dos anos 90, muitos devem lembrar. Estou falando nada menos do que "Mambo Number 5" o single que se tornou hit mundial por vinte semanas. Lou Bega deu uma grande roupagem no clássico de Peris Prado. E falando nele, vou contar um pouco de sua história, ele começou sua carreira musical como um rapper.Com13 anos de idade, ele fundou um grupo de hip hop com dois outros meninos.Seu primeiro cd seria lançado em 1990. Quando morava em Miami, ele descobriu a música latino-americana. De volta à Alemanha, os produtores alemães Goar Biesenkamp (mais conhecida como Goar B) e Achim Kleist (Syndicate Musicproduction) reconheceram o talento da Bega. Bega assinou um contrato de gravação para a etiqueta Lautstark.
Em 19 de julho de 1999 ele lançou o álbum A Little Bit of Mambo. Ele alcançou a posição 3 no E.U.A.. Na Alemanha, país natal Bega, também chegou à posição 3. No Reino Unido o álbum atingiu apenas a 50. A Little Bit of Mambo alcançou a posição 1 na parada de álbuns da Áustria, Canadá, Finlândia, Hungria, no Oriente Médio, Portugal e Suíça.O segundo single, "I Got a Girl", chegou bem entrar no Top 10 em alguns países europeus, incluindo França, Finlândia e Bélgica.
Seu segundo álbum do estúdio Ladies and Gentlemen foi lançado em 28 de maio de 2001. Nem o álbum nem os singles alcançaram o grande sucesso comercial de A Little Bit of Mambo.
Atualmente
Lou Bega trabalha como co-compositor alemão para o Euro-band Trance Groove Coverage. Agora vamos relembrar o hit que contagiou as baladas e os BAILES DE GARAGEM mais modernos.



sábado, 26 de dezembro de 2009

Alguem lembra de Spectreman ?


Spectreman era uma série de TV japonesa, produzida pela P-Productions (a mesma produtora do Lion Man) e exibida em seu país originalmente na TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 a 25 de março de 1972, totalizando 63 episódios. Foi um grande sucesso na época, dando mais impulso ao gênero tokusatsu, que compreende os filmes e seriados com efeitos especiais japoneses. A série foi exibida no Brasil inicialmente pela Rede Record no final da década de 1970 e depois, durante a década de 1980, pelo SBT. Para quem não lembra di seriado ele contava a história de uma planeta de nome Épsilon, situado na constelação de Sagitário, distante aproximadamente 40 mil anos-luz do sistema solar, vive uma civilização de simióides (Homens-macaco), pacíficos e civilizados, muito avançada, com tecnologia muito superior à da Terra e sempre visada para o bem comum. Até que um dia foi escolhido como o líder o genial cientista Doutor Gori. Detentor de um intelecto muito acima de qualquer ser humano, Gori na verdade era um mutante. Ao assumir o poder, Gori pretendia construir armas mortíferas para derrubar o governo central de Épsilon e conquistar planetas pelo universo. Gori achava que a tecnologia de sua civilização fora desperdiçada em projetos pacíficos. Porém seu plano foi logo descoberto e Gori considerado culpado. Como na sociedade de Épsilon não havia pena de morte, a mente do cientista seria alterada de forma que sua maldade fosse eliminada. Porém antes que isso acontecesse, um oficial do exército chamado Generel Karas libertou Dr. Gori e ambos fugiram em uma nave. Vagando pelo espaço, a dupla chegou à Terra graças a uma tempestade eletromagnética. Gori ficou encantado ao ver a Terra, e analisando o planeta descobriu que os seres humanos estavam destruindo seu próprio planeta com a poluição. Indignado com isso, Gori passa a criar monstros a partir da própria poluição e com isso conquistar a Terra, transformando-a em seu paraíso particular. Uma raça de vigilantes espaciais, os Dominantes do planeta Nebulosa 71, sabendo da chegada de Dr. Gori à Terra, envia o ciborgue Spectreman para proteger o planeta. Spectreman adota o nome de Kenji e se emprega na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, chefiado pelo Chefe Kurata, onde investiga os planos do Doutor Gori.


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Já usaram london fog ?


E viva a moda da época. Lembro em meados dos anos 80 quando estes modelos de sapato viraram moda. Comercializado em algumas cores, tive a oportunidade de ter mais de um. Alias além do original descobri um sapateiro que fazia uma excelente emitação e lembro de ir com meus amigos no seu quintal encomendar alguns pares. Dentre estes quatro modelos da foto que achei no www.motoca.net, os mais vendidos eram os dois da esquerda.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Que fim levou MC Hammer ?


MC Hammer, nome artístico de Stanley Kirk Burrell, nascido em Oakland, 30 de Março de 1962 é um rapper norte-americano. Teve seu auge durante a década de 1980 e início da de 90. Foi conhecido por suas calças largas e coturnos, com as quais aparecia vestido no clipe de seu maior hit: U Can't Touch This'. Com certeza ele imitado nos BAILES DE GARAGEM, pelo seu estilo ireverente de dançar. Hammer teve uma ascensão espetacular e queda no início dos anos 1990, tornando-se um ícone da música pop ao vender milhões de discos. Porém o sucesso subiu a cabeça e caiu em dívidas chegando a falência por causa do excesso de gastos em um estilo de vida luxuoso. Hammer agora vive uma vida economicamente mais equilibrada. Segundo a imprensa, ele apareceu este ano com Ed McMahon em um anúncio no SuperBowl. Agora nada melhor do que lembrar sua performance no single "U Can´t Touch This".


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Alguem lembra de Game Watch ?


Em época de Natal, não podia deixar de relembrar os bons presentes de Natal da infância, um deles com as devidas proporções de evolução é o Game Watch, ou o PSP do passado. Será que alguém se lembra do game Donkey Kong, game que fez grande sucesso nos 80 com duas telas, onde o objetivo era salvar a mocinha do macaco. Este game era extremamente viciante.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alguem lembra de Aquaplay?


Um brinquedo simples e interessante, lançado pela Estrela nos anos 80. Em seus mais diversos modelos e tamanhos, com jogos como pesca, futebol, basquete entre outros. A única a coisa à ser feita antes de iniciar o jogo era enche-lo de água.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Lapiseiras da Infância parte III


Acompanhando a evolução das lapiseiras da década de 80, não poderia deixar de falar da lapiseira Poly, com borrachinha na ponta, podíamos encontra-la nas versões 0.5 e 0.7, em diversas cores, tinha gente que trocava as partes dela com outra misturando as cores. Lembro que na época de ginásio diversas pessoas na minha classe tinham uma lapiseira Poly.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Lembram de Mãe da Rua ?


Hoje dificilmente vemos as crianças brincarem na rua, acredito que muito devido à violência que enfrentamos no dia a dia. Na minha época de infância era muito comum brincarmos na rua. Tive até a oportunidade de fazer alguns posts relembrando algumas brincadeiras. E hoje queria trazer a tona mais uma destas brincadeiras, Mãe da Rua, alguém lembra? Era uma brincadeira onde uma turma de amigos, tirava 2 ou 1 (zerinho ou um no RJ), e o ultimo que sobrasse era a Mãe da Rua. Não podia ser uma rua muito larga, pois ai ficava complicado. Por bem o perdedor ficava no meio da rua e o restante se divida parte de um lado da rua, parte do outro, ai a brincadeira começava, a galera tinha que atravessar a rua num pé só e a Mãe da Rua tinha o desafio de parar o atravessador e colocar o outro pé dele no chão, uma vez conseguindo isto, este atravessador se unia ao Mãe da Rua para que com isso pegar outro atravessado e repetir a ação. Ganhava o ultimo cara que ficasse num dos lados da calçada. Muitas vezes fazíamos uma corrente entre os Mães da Rua, para tentar pegar a mão de um dos atravessadores que estivesse na calçada para puxá-lo para rua. Esta brincadeira também dava para fazer no pátio do colégio, fazendo um faixa de cada lado do pátio. Era muito legal esta brincadeira. Quem viveu esta época sabe do que estou falando.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lembram da Trilogia De Volta para o Futuro


Para facilitar poderia ter escrito tudo num só post, acho que os temas apontados merecem exslusividade. Primeiro falei de quem cantava a trilha sonora da trilogia, depois falei de um carrinho de controle remoto que lembrava o carro filme, agora nada mais justo do que falar de uma das trilogias de aventura que marcou definitivamente a década de 80. O primeiro filme da trilogia conta a história de um jovem (Michael J. Fox) que aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. já no segundo filme o cientista Doc Brown leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos e o ultimo filme relata que após receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty (Michael J. Fox) viaja ao Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano, tendo apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro. Com certeza esta trilogia marcou época e se tornou um clássico ou qual eu recomendo adquirirem.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Versão Original do Single "Cruisin"


Tive a oportunidade de contar em um dos meus posts, um pouco da história de Huey Lewis e reviver um de seus momentos como ator no filme Duets, relembrando particularmente a passagem do filme em que ele canta com a atriz Gwyneth Paltrow o single "Cruisin", numa nova roupagem. Agora a título de curiosidade quero aproveitar para trazer à tona a versão original composta pelo cantor de R&B Smokey Robson. Esta versão foi lançada em 1979 e com certeza fez parte da sessão de lentas dos BAILES DE GARAGEM. Smokey ainda faz shows cantando seus clássicos da década de 70 e 80 e acreditem sua voz continua afiada. Agora vamos ver e ouvir a versão original de Smokey Robson com os Miracles.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Homem Invisivel X Homem sem Sombra


Talvez alguém deva esta se perguntando qual a ligação do Homem sem Sombra com este blog e ainda mais com este seriado. Na realidade eu gostaria de fazer uma analogia com as épocas. A série Homem Invisível foi criada pela Universal, através da MCA TV em 1975 que resolveu reativar o tema produzindo um longa para a televisão americana baseado no clássico originalmente criado em 1958 que também foi baseado no livro de 1933 do escritor H.G. Well. No filme, um cientista chamado Dr. Daniel Westin descobre como tornar objetos invisíveis e resolve incluir na experiência a si própria. Quando descobre que sua técnica estaria pronta para ser usada pelo governo para fins militares resolve memorizar a fórmula secreta, destruir o equipamento, tornar-se invisível e fugir. Infelizmente seu projeto de visibilidade falha e ele procuram por um cientista amigo (vivido pelo ator Henry Darrow, de Chaparral), que confecciona uma máscara idêntica ha seu rosto. Assim, usando a máscara, ele transitaria pelos meios normais da sociedade e, em casos de necessidade, retiraria a máscara utilizando a vantagem da invisibilidade. Dentro desse contexto, o Dr. Daniel Westin e sua esposa Kate Westin passam a trabalhar para a Klae Corporation, obedecendo as ordens de um chefe chamado Walter Carlson. Já o Homem sem Sombra (Hollow Man), dirigido por Paul Verhoeven em 2000, tendo como o personagem principal o ator Kevin Bacon, conta a história de um grupo de cientistas que fazem experiências para tornar mamíferos (e, em especial, pessoas) invisíveis. O filme recebeu uma nomeação ao Oscar 2000 na categoria de Melhores Efeitos Especiais. Sua seqüência Hollow Man 2 foi lançada diretamente em vídeo em 2006. A semelhança entre ambos era a forma deles voltarem a aparecer, ou seja, através de mascaras, ambos só podiam ser vistos através de mascaras e mesmo apesar do série ser bem antiga os efeitos especiais eram bem interessantes.Link do Homem sem Sombra


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lembra do Carrinho de Controle remoto Pegasus ?


De fato este carrinho lembrava muito a máquina do Filme de Volta para o Futuro. Confesso que sempre foi meu sonho ter um carrinho destes, mas infelizmente não tinha condições de ganhá-lo na época. Lançado em meados dos anos 80. O Pegasus era um carrinho de controle remoto apresentado em duas versões, prata e dourado, tinha um tamanho considerável, era rápido. Lembro que as vezes brincava com o do meu primo, e de fato foi um objeto de desejo o qual não tive a oportunidade de ter, mas quem teve sabe que foi um brinquedo que marcou época.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lapiseiras da infância parte II


Fuçando na internet acabei encontrando do no blog retromotoca uma imagem de duas lapiseiras, uma qual eu fiz um post que era aquela que trocava a ponta e uma de marca Compactor cujo seu principal diferencial era que ela tinha apontador. Quem viveu a infância estudantil dos anos 80, sabe do que estou falando a molecada adorava esta lapiseira e até quem quebrava o famoso lápis número 2 só para tirar o grafite e colocar nela pois era da mesma espessura. Lembro de ter uma na cor laranja, a que está na foto é na cor azul.

Que fim levou Huey Lewis ?


Huey Lewis para quem não conhece é um músico, cantor, compositor e ator nas horas vagas. Lewis fazia parte da banda Huey Lewis and the News. A banda é talvez a mais conhecida na cultura popular norte-americana pelo seu terceiro álbum Sport, afinal sua contribuição para a trilha sonora do filme de  Back to the Future  (De Volta para o Futuro) de 1985 foi impagável. Huey Lewis teve outras experiências com bandas na década de 70, mas sempre sem sucesso. Sua carreira decolou na década de 80 quando conseguiu figurar entre os Top 40 (1982)  com o álbum Picture This. E estourou com o single "Power of Love" em 1985., digno dos Bailes de Garagem. Já em 2007, Lewis foi entrevistado na série de podcast "Stuck in the 80s". No mesmo ano Lewis fez um show na California State Fair onde foi  nomeado o Músico de Sacramento "do Ano" pela feira do General Manager, onde ganhou uma estátua de ouro do urso do estado da Califórnia.  Em 4 de julho de 2008, às vésperas de seu 58° aniversário, Huey Lewis and the News foram a banda de abertura para a celebração anual do Capitol, a quarta no gramado oeste do Capitólio E.U.A.  em Washington, com mais de meio milhão de pessoas no evento e milhões assistindo ao vivo em PBS. A banda tocou "The Heart of Rock & Roll", "The Power of Love" e "Workin 'for a Livin'". Já como ator, não poderia deixar passar batido sua participação no filme Duets em 2000 onde fez dupla com a atriz Gwyneth Paltrow cantando o single "Cruisin", uma das versões mais tocada no rádio. Agora é só vê-lo nestes dois momentos.




domingo, 13 de dezembro de 2009

Alguem lembra da série Gemini Man ?





A série Gemini Man foi criada em 1976, inspirada no clássico O Homem Invisível, e ficou no ar apenas uma temporada, sendo cancelada posteriormente, por falta de audiência. Sam Casey é um agente da Intesect, uma unidade de ações especiais do serviço secreto americano. Em uma de suas missões, Sam é afetado pela radiação emitida por uma explosão submarina. Os efeitos colaterais da radiação deram a Sam o poder da Invisibilidade. Os cientistas da Intersect desenvolveram um equipamento capaz de manter Sam visível, mas para poder continuar vivo, Sam só pode ficar invisível por apenas 15 minutos a cada 24 horas. Se ultrapassar esse tempo, morrerá! Esta série passava no inicio dos anos 80 na TV Globo. Para que não lembra ai vai um trecho da série.




sábado, 12 de dezembro de 2009

Alguém Lembra de Besouro Verde?


Um dos maiores clássicos produzidos pela FOX e criados George W. Trendle (mesmo criador de o Lone Ranger) e Fran Striker, os mesmos que criaram Batman e Robin. O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) era uma série produzida em 1966 que passou no Brasil na década de 70, que trazia a história de 2 mascarados de preto que lutavam contra o crime. Foi nesta série que o falecido mestre das artes marciais, Bruce Lee, despontou para o cinema. Ele vivia o fiel escudeiro, do Besouro Verde, seu nome era Kato, era ele quem dirigia o carro todo cheio de traquitanas da dupla. Esta série marcou a infância dos anos 70. O personagem é mais lembrado pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lapiseiras da infância


Gostaria de resgatar uma ferramenta muito utilizada na nossa infância na época de escola. Estou falando nada menos que das tradicionais lapiseiras. Lapiseiras estas que substituíam os famosos lápis número 2 solicitados pelos professores na lista de materiais da escola. Não sei se lembram desta lapiseira, mas o que era interessante nela é que ela vinha com varias pontas de grafite descartáveis e sua praticidade também era bem interessante, pois na hora que a ponta do grafite não estivesse mais afiada era só tira-la e colocá-la da parte de trás da lapiseira que automaticamente empurrava uma nova ponta. Esta lapiseira foi uma verdadeira febre nos anos 80. E o interessante é que ela não era uma lapiseira cara. Podíamos encontrá-la em diversas cores e modelos, porém tinha um detalhe, não podia perder nenhuma ponta, pois caso contrario toda a sua mecânica ia por água abaixo, pois ficava com folga.

Alguem lembra de Robo Gigante ?


Há exemplo de séries japonesas de sucesso como Ultraman, Ultraseven e Vingadores do Espaço, esta série passou nos final dos 70 e contava a aventura de um garoto que, por acidente gravou sua voz no cérebro de um robô. O garoto acionava o robo através do seu relógio, que por sua vez obedecia a seus comandos.  Acredito que para as crianças telespectadoras da época, era o sonho de consumo ter um robô Gigante sobre seu comando. Os poderes do robõ para quem não lembra eram os socos de 1 megatom e os foguetes que eram disparados dos dedos da mão. O garoto pertencia ao grupo de defesa Unicornio, que tinha por objetivo proteger a terra do Imperador Guilhotina. Esta série passava todas as manhãs e fiquem sabendo que eu não perdia uma.






quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tema de Natal Turma da Monica dos anos 70 e 80


Em época de Natal não podia deixar de relembrar um dos vídeos que mais representavam a infância na época de Natal, contagiava todas as crianças e fazia-nos entrar no clima de Natal. Este video da turma da Monica foi criado nos anos 70 e ia ao ar sempre no mês de dezembro. É um vídeo que simboliza o Espirito de Natal e que com certeza independente da época de sua criação é extremamente atual. Para quem sabe do que estou falando e viveu esta época e curtia este momento, é uma boa oportunidade para passar para seus filhos, sobrinhos.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alguém lembra do chocolate Surpresa ?


Febre nos anos 80 o chocolate Surpresa, foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlê, onde seu principal diferencial era trazer na embalagem um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades. Para adquirir o álbum na época, bastava enviar uma carta para a Nestlê com certo número de embalagens vazia. A Nestlê o manteve por mais de 15 anos no mercado brasileiro. Com certeza foi uma grande sacada da empresa para convencer a criançada a consumir o chocolate.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Bichos e Animais Heróis da nossa infância parte III

Que tal lembrar de outros desenhos de bichos e animais heróis da década de 80, da mesma linha dos post anteriores: Olho Vivo e Farofino, Mobidick, Bacamarte e Chumbinho






Lembra do Video Game Odyssey ?


Hoje é muito comum trazermos a lembrança o vídeo game Atari, um dos maiores brinquedos dos anos 80, mas com certeza quem viveu a infância desta época deve lembrar-se do seu principal concorrente o Odyssey. Ele não tinha a mesma força de mercado que o Atari. Lembro de ir à casa de um amigo meu de infância a tarde nas férias para jogar Senhor das Trevas um dos principais jogos do vídeo game. Eu diria que assim como River Raid estava para o Atari, o Senhor das Trevas estava para o Odyssey. Vamos trazer a lembrança um pouco do Senhor das Trevas.




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Que fim levou Tears For Fears?


Dupla de rock dos anos 1980, formada por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo), o Tears For Fears contagiou a geração dos anos 80. Suas músicas criadas por Orzabal, que no início se baseava na teoria do Grito Primal, do psicanalista Arthur Janov, deram origem ao nome do grupo. O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos obtiveram vários discos de ouro e de platina. Músicas como: "Everybody Wants to Rule The World","Shout" e "Woman in Chains", contagiaram os Bailes de Garagem.  
Após diversos desentendimentos a dupla se separou nos anos 90 e se reencontrou em 2003 com a intenção de obter novamente o sucesso, com o álbum Everybody loves a Happy Ending, onde seguiram em turnês para divulgação do álbum. Após o final da turnê em 2008, voltaram a seguir carreira solo. Agora nada melhor do que ver e ouvir um dos classicos da dupla "Shout".


Será que alguém lembra das balas Zung ?


Trazer está guloseima a lembrança de quem viveu  a infância dos anos 90, com certeza ajuda a  lembrar do que envolvia esta bala que foi febre para quem curtiu os Cavaleiros do Zodíaco que passava na extinta TV Manchete. O objetivo não era comprar a bala pura e simplesmente, porque ela era extremamente enjoativa. Na realidade o que interessava mais a criançada era a figurinha que vinha junto com a bala, pois fazia parte do Álbum de Figurinhas dos Cavaleiros do Zodíaco. E olha o que eu achei na web, o comercial tosco das balas e do álbum.




domingo, 6 de dezembro de 2009

Alguem lembra de Kichute ?


Quem viveu a infância dos anos 80, com certeza nas peladas do futebol teve a oportunidade de calçar o bom e velho tênis ki chute, tênis popular da década que imitava uma chuteira com seus cravos de borracha quadrados. Quando novo os cravos pareciam pneus de carro zero, pelo cheiro de borracha.  Lembro até hoje do ritual de amarrar o tênis Ki chute, uns amarravam no tornozelo, outros enquanto os cravos eram novos, davam voltas por baixo do tênis. Mas quando o tênis ficava velho era insuportável o chulé que ele causava. Seja como for este foi um tênis que marcou época.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Come and Get Your Love em 2 versões




Com certeza quem freqüentou as baladas de dancing dos anos 90, deve ter escutado o single "Come and Get Your Love", ao som de The Real McCoy, uma banda de Eurodance Alemã, criada em 1993, na cidade de Berlim, por Olaf Jeglitza, Patricia Petersen e Vanessa Mason. Seus principais álbuns são Another Night1993 e Run Away 1994. Another Night, do qual faz parte o single "Come and Get Your Love", foi quase inteiro para as paradas dos sucessos, ganharam premiações, o título de Melhor Artista, no Billboard Music Awards de de 1995, Melhor Artista Alemão, no American Music Awards, Artista do Ano no mesmo Billboard Awards de 1995/1996. Mas investigando um pouco mais esta música, descobri que a versão original curiosamente foi gravada pela banda Redbone, banda formada 1968 em Los Angeles, Califórnia pelos irmãos Patrick Vasquez (baixo e vocal) e Lolly Vasquez (guitarra e vocal), o nome Redbone em si é uma referência a uma pessoa de raça mista, os membros da banda eram todos de ascendência mestiça. A banda utilizava estilos mistos como: Rock com R&B, Cajun, Jazz, Tribal, e as raízes latinas, uma cultura típica de Nova Orleans, trazendo um estilo diferente para a época. Definitivamente a versão dancing deu uma verdadeira roupagem na música transformando-a de fato numa balada dançante. Com relação à original não sei nem se tocou em Baile de Garagem. Como o clipe da versão dancing, não está liberado para post coloquei um link para relembrarem do Clipe The Real McCoy e abaixo a versão original X o áudio de Real McCoy






Bichos e Animais Heróis da nossa infância parte II

Trazer a nossa lembrança os desenhos de infância com certeza é uma boa forma de voltar no tempo e pegando carona no primeiro post alusivo a este tema aproveito para relembrar mais alguns dos nossos Bichos e Animais heróis: Tu Tubarão, Ligeirinho, Coelho Ricochete, não percam os próximos.




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

James Brown em Rocky IV

Gostaria de relembrar um dos singles daquele que foi um dos maiores cantores, compositores e produtor norte-americano reconhecido como uma das figuras mais influentes do século XX na música. Além destes predicados James Brown deixou sua marca nos ritmos da música popular da Africa, como Afrobeat, Juju.
E fez uma grande aparição num dos melhores filmes da coleção Rocky. Em 1985 no filme Rocky IV, o qual tive a felicidade de assistir no cinema Metro no centro de São Paulo, na época em que pagávamos uma entrada e podíamos assistir mais de uma vez, James Brown faz uma participação na luta entre Apolo Creed e o russo Ivan Drago, numa verdadeira festa antes do massacre do russo. O cantor aparece cantando o single "Living In America", grande sucesso da década de 80 e uma das músicas da brilhante trilha sonora do filme. É muito dificil falar de dois grandes sucessos da época, Rocky e James Brown, mas tentei neste post juntar dois grandes momentos que marcaram a década.